7 de mai. de 2013

PARAIBANO: Botafogo-PB vence Atlético de Cajazeiras de virada no Almeidão e ajuda o CSP

Imagem Ilustrativa

Botafogo e Atlético jogaram na noite desta segunda-feira, 6, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão) com arbitragem controversa, realizada por Severino Lemos. O time do Belo chegou à arena com um time mudado em cima da hora, buscando continuar com a recuperação conquistada na rodada anterior. Já o Atlético jogou para abocanhar a vice-liderança do CSP no Campeonato Paraibano e tem surpreendido após mudanças realizadas pelo novo técnico, Stefferson Bruno, antigo preparador físico do time. Porém entrou em campo sem seu atacante, França, e dois zagueiros, André Barata e Cleitinho, este tinha recebido um cartão amarelo na última partida. O Botafogo levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1 de virada.

O Atlético começou o jogo com uma marcação pesada, o que atrapalhou os passes dos jogadores adversários. O Belo tentou, ainda no primeiro tempo, aumentar o ritmo do jogo. Mas, logo em seguida, devido a uma falha no sistema defensivo, o jogador Thurran abriu o placar num gol contra. Dando, de graça, uma vantagem para o Trovão Azul aos 21 minutos do primeiro tempo. O Bota que entrou em campo no começo do jogo foi um time diferente do que marcou presença, com um ótimo desempenho, na primeira rodada do Campeonato.

Apesar das dificuldades, o Bota conseguiu empatar o jogo aos 41 minutos do primeiro tempo. Wanderley, que tinha acabado de substituir o Michel, aproveitou a abertura da defensiva do adversário e realizou um passe certeiro para o Warley que marcou o gol.

No intervalo do jogo, quando os times desceram para seus vestuários, o preparador físico do Belo, Alexandre Duarte, mostrou o dedo para um torcedor que criticou a preparação física do time, o que causou um estresse momentâneo na arquibancada.

O segundo tempo começou com a substituição de Julio Zabotto que saiu mancando e deu lugar a Gil Bala. Wanderley logo partiu para o ataque e fez o segundo gol do Bota, desempatando o jogo aos 21 minutos do segundo tempo. O time voltou do intervalo melhor do que o Trovão Azul que, para reverter a situação, realizou uma mudança; saiu o Paulo Ceará e entrou o Renatinho como atacante que logo saiu também para Leonardo e Tita entrarem na intenção de reaver o meio de campo e sair no contra-ataque. Em resposta, o Bota realizou uma mudança, Thiaguinho saiu para Edgar entrar.

A partida continuou acirrada, mas o Belo conseguiu manter a vantagem até o final do jogo, terminando com o placar de 2 a 1. O Atlético perdeu a oportunidade de roubar a vice-liderança do Campeonato do CSP e foi para o sexto lugar na classificação, enquanto que o Botafogo passou do Treze e está na quarta posisição, logo atrás do Auto Esporte.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Almeidão
Escalações:
Botafogo: Remerson, Toninho, Wilian Thuran, André Lima, Zaqueu, Celico, Thiaguinho, Isaias, Varlei, Julio Zabotto, Michel. Técnico: Marcelo Vilar.
Atlético de Cajazeiras: Aluísio, Eli, Ricardo, Erick, Mateus, Paulinho, Leandro, Leo Olinda, Paloma, Paulo Ceará, Flavinho. Técnico: Stefferson Bruno.


WSCOM