28 de mai. de 2013

Pedra Lavrada: 1º Aniversário do Terço dos Homens de Pedra Lavrada reúne milhares de Fiéis





Pedra Lavrada (PB): No último sábado, 25 de maio, o terço dos homens de Pedra Lavrada completou seu primeiro aniversário, que foi marcado por uma emocionante trajetória de fé e união.







Há pouco mais de um ano, o amigo Francisco conversava com o popular “Seu Martinho” sobre a existência do terço dos homens na cidade de Cubati, e sugeriu ao amigo Martinho a criação do “Terço dos Homens de Pedra Lavrada”. Seu Martinho não pensou duas vezes, rapidamente fez o convite á alguns amigos e juntos deram inicio aquele que viria ser um dos maiores grupos da Paróquia de Nossa Senhora da Luz em Pedra Lavrada-PB.
 
Com a proposta de união, o Terço dos Homens já em suas primeiras reuniões, conseguiu, em pouco tempo, chamar atenção de muitos homens que mal frequentavam a igreja, a não ser uma vez por mês, e, que em alguns casos, já tinham a relação familiar bem abalada.

O Terço dos Homens conseguiu reforçar a ideia da família na Igreja. Pois, em suas reuniões, além do enorme número de homens participantes, também era notável a enorme participação das mulheres e de seus filhos.

as esposas vinham nos procurar, e com uma voz emocionada, nos contavam que seus maridos tinham se tornado outra pessoa depois do terço.” relatou um dos coordenadores do Grupo Carlinhos.

O Aniversário

O Terço dos Homens fez uma grande mobilização para a comemoração do seu primeiro aniversário. Com a realização de um bingo e através de várias doações de membros da comunidade Lavradense, o evento deste último sábado, 25 de maio, ficou marcado como um dos eventos mais organizados do ano, envolvendo um grande número de pessoas na comunidade Lavradense.


As comemorações deram-se inicio em frente à Matriz de Nossa Senhora da Luz, com á acolhida de todas as comunidades católica de Pedra Lavrada e o Terço dos Homens de outros municípios, á exemplo de: Picuí, Baraúna, Nova Palmeira, Poço de Pedra, Massapé, Cubati, Soledade, Olivedos, Juazeirinho, Boa Vista, Campina Grande (Perpetuo Socorro e Catedral Diocesana), Santo André e São Vicente do Seridó.  Em seguida, seguiram em Procissão para o Ginásio Antonio Cordeiro Neto onde acontecerá uma Missa celebrada pelo Pe. Francisco Possiano.

Durante a missa, o Terço dos Homens de Pedra Lavrada fez uma homenagem a todas as mulheres que participam e acompanham as reuniões do terço.  Assim como, homenagearam “Seu Matinho” pelo convite e a iniciativa de formar o grupo, e ao Padre Possiano por todo apoio dado ao Terço desde o Inicio.  

Após a missa, com uma total organização, foi servido lanche pelas mulheres aos visitantes e a todos que estavam presentes no evento.



A comunidade e os visitantes teceram ótimos comentários a respeito da organização, além do reconhecimento a todos que fazem Parte do Terço dos Homens pelo empenho em preparar um evento que agradasse a todos.  































Anderson Eliziário

Fotos/Matéria