17 de mai. de 2013

Plágio? Portais da PMCG e do Maior São João do Mundo seriam cópias de ‘template’ gratuito


Uma denúncia apresentada por um internauta de Campina Grande ao site A Palavra Online dá conta que tanto o portal da Prefeitura Municipal de Campina Grande como o portal do 'Maior São João do Mundo' estão se utilizando de um amador “template” gratuito do Wordexpress, envergonhando a cidade reconhecida internacionalmente como um pólo de excelência em tecnologia.

A denúncia encaminhada ao e-mail do jornalista Marcos Marinho, confirma que após o plágio da campanha para o dia das mães, a prefeitura de Campina Grande, além de criar um site estupidamente amador que o chama de portal, reutiliza a mesma plataforma no site OFICIAL do Maior São João do Mundo.

Alega o denunciante que “a ação cibernética da prefeitura seria normal, se a plataforma não fosse um amador template do wordpress, onde inúmeros links não funcionam e não existe um raciocínio lógico para essa criação”.

“Como uma prefeitura que tem como SLOGAN "CIDADE DA INOVAÇÃO" age dessa forma? Será que estão querendo economizar a todo custo, desrespeitando a inteligência campinense? Um portal de um município tem como função a informação à população dos atos da prefeitura, além dos serviços prestados a população. MAS, NÃO FUNCIONA. Essa gestão já começou errado. Frustrante... minha família toda votou em Romero... acreditou nele”; questiona o internauta.

Na carta o internauta ainda faz um alerta sobre uma das promessas feitas por Romero durante a campanha eleitoral que é a marcação de consultas online. Como a prefeitura irá fazer isso com template do wordpress?

“Um site ridículo como esse, suja a imagem de uma festa tão linda que será transmitida internacionalmente pelos maiores canais de comunicação do país”, finaliza.

Ao publicar sua grave denúncia, o PB Agora também se associa ao combate de mais uma vergonha que precisa imediatamente ser corrigida pelo prefeito Romero Rodrigues, até mesmo para que possa o slogan da sua gestão (cidade da inovação) tenho algum fundo de verdade para a população campinense.

Tire suas próprias conclusões:

PB Agora com apalavraonline