14 de mai. de 2013

Pedra Lavrada (PB): Escola pode perder computadores e Professor convoca comunidade para construir Laboratório de Informática.

Professor Roberto Solon



Pedra Lavrada (PB): O Professor de Física da escola Graciliano Fontini Lordão, Roberto Solon, iniciou uma campanha para construção do Laboratório de Informática daquela instituição, que, corre o grande risco de perder seus computadores se não houver um espaço apropriado para instalação das máquinas.







Lula,Rossana Costa, Professora Romana e Fernando Haddad 
Como é de conhecimento dos leitores do vozdepedra.com, a Lavradense Rossana Costa foi Campeã Nacional nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, no ano de 2010. Como bônus dessa conquista, a escola da Lavradense ganhou dez computadores para auxiliar os estudantes com a inclusão digital. Acontece que, mesmo depois que esses dez computadores chegaram, eles não haviam sido instalados por motivos técnicos. Porém, quando o professor se deparou com essa situação e, juntamente com a direção escolar, montou o laboratório de forma “improvisada” para que os alunos tivessem acesso a esses oito computadores.

Laboratório improvisado feito pelo Professor Roberto Solon

No final do ano passado, a escola foi beneficiada com mais 19 computadores, que somados aos dez computadores conquistados pela Ex-aluna Rossana Costa, na Olimpíada de Língua Portuguesa em 2010, dão o total de vinte e nove computadores. Esses vinte e nove computadores serão de extrema importância para os alunos da escola, que em exercícios feitos pelo Professor Roberto Solon, ficou constado a dificuldade de alguns alunos com o mundo virtual.  



Alunas Débora e Erica
A campanha coordenada pelo Professor busca arrecadar o valor de R$ 2.200,00 reais (dois mil e duzentos reais) para que seja preparada uma sala para a instalação dos computadores. O prazo para que essa sala esteja preparada é de duas semanas, caso contrário, a escola terá que devolver esses dezenove computadores, prejudicando, além dos alunos, a comunidade Lavradense que também teria acesso ao laboratório.

O Professor garantiu a total prestação de conta de tudo aquilo que for arrecadado com a campanha para a construção do Laboratório.

Agora e torcermos para que toda a população se sensibilize e contribua da maneira que puder com a construção do Laboratório de Informática da Escola Graciliano Fontini Lordão.

Confira a entrevista: 


Doações : 


BANCO DO BRASIL - AGENCIA 1149-5

SOLEDADE CONTA CORRENTE 6342-8

FAVORECIDO: ROBERTO SOLON DE VASCONCELOS



Contato: vasconcelos46@hotmail.com

Anderson Eliziário