27 de mai. de 2013

Pedra Lavrada: Prefeito envia nota e contradita matéria do Voz de Pedra; Vejam

Prefeito Roberto V. Cordeiro
Pedra Lavrada
Quanto a matéria veiculada no site vozdepedra.com, sexta-feira, 24 de maio de 2013, com o título: “Pedra Lavrada: Vejam os gastos com recursos do FUNDEB entre janeiro e março”, venho informar que a despesa realizada e paga, conforme empenho publicado, se refere a locação de toldos e banheiros químicos para a Festa de Nossa Senhora da Luz e não foi efetuada com recursos do FUNDEB. Fazendo-se uma simples análise ao empenho, verifica-se que a despesa está empenhada na Secretaria de Educação e Cultura, pois a Secretaria Municipal de Cultura ainda não estava desmembrada, contudo, é necessário destacar que a despesa ocorreu rigorosamente dentro da legalidade, obedecendo-se no todo à Lei Orçamentária Anual – LOA, e conforme o seguinte:

Unidade Orçamentária: Secretaria de Educação e Cultura
Função: Cultura
Sub-Função: Difusão Cultural
Programa de Governo: Programa de Promoção e Difusão Cultural
Ação de Governo: Manutenção de Festejos Tradicionais – Outros Recursos
Especificação da Despesa: Outros Serviços de terceiros – Pessoa Jurídica
Valor: R$ 5.000,00 (cinco mil reais)
Data do Pagamento: 22 de fevereiro de 2013
Favorecido: Limpa Fossas – Alexandre Laurentino da Silva
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência Bancária: 1149-5
Conta Corrente: 2774-X – (FPM)

Verifica-se claramente que a despesa está empenhada corretamente e que, repito, não foi paga com recursos do FUNDEB, pois o pagamento foi realizado com recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), identificado no empenho pela conta corrente. Informo ao amigo que o número da Conta Corrente do FUNDEB é 13.909-2 da Agência: 1149-5 (Soledade) do Banco do Brasil.

Portanto, não é verídica a informação de que esta despesa foi efetuada com recursos do FUNDEB. A despesa foi referente a serviços da Cultura, que à época estava vinculada Secretaria de Educação.

Solicito do amigo uma retificação quanto a matéria veiculada, pois na Gestão comandada por minha pessoa a Educação, como sempre tenho dito, é prioridade e jamais cometerei um absurdo como o insinuado na veiculação. Também, peço uma atenção maior, no ato de divulgação de matérias que envolvam o Executivo Municipal, inclusive me colocando a disposição, a qualquer hora, para maiores esclarecimentos, pois sequer fui procurado. 

Entendo que qualquer matéria a ser divulgada devem ser ouvidas todas as partes integrantes.

Em anexo, comprovante de transferência bancária.

Atenciosamente,

Roberto José Vasconcelos Cordeiro

************************************************************************************************************
Nota da Redação: O Voz de Pedra explicará no final de semana, como foi feita a matéria e as fontes dos dados citados na matéria.