6 de mai. de 2013

Denúncia: "Alunos do Lordão de Picuí estão vendendo os tablets que receberam"


Picuí(PB): O Voz de Pedra foi informado por uma série de alunos da Escola Graciliano Fontini Lordão de Pedra Lavrada que, uma denúncia foi realizada pelo facebook, onde o site "Amigos de Picuí", afirma que alunos(a) do Lordão - de Picuí - estariam vendendo os tablets que receberam do Governo da Paraíba.

Enquanto isso ocorre, alunos de outras escolas da 4ª Região de Ensino estão à espera desses equipamentos. 
Clique AQUI para ler mais e entender.

Vejam a denúncia: 

Atenção Governo do Estado da Paraíba!

Eu fui procurada por um aluno da Escola Estadual Professor Lordão, que relatou o seguinte:
Os tablets entregues pelo Governo do Estado a todos os alunos da rede estadual, estão sendo vendidos por alguns alunos pelo preço de R$ 300,00.
Eu fiquei perplexa com a denúncia. Indaguei do aluno sobre a desculpa que aqueles que estão vendendo os tablets darão aos diretores das escolas: "Oxe, é só dizer que roubaram! e aí, vai dar o que?"
Aí eu me calei. E foi nessa hora que eu vi onde se encontra o erro.
O erro está na abordagem equivocada do governo - seja ele federal, estadual, municipal, não importa.
Ora, pouco vale fornecer um tablet a um aluno que mal tem cobertura financeira de sua família para manter suas necessidades básicas.
Está na hora do poder público repensar a Educação.
Tecnologia desacompanhada é nada.

Vejam a denúncia no facebook(AQUI).

VOZDEPEDRA
FACEBOOK