8 de mai. de 2013

GENTALHA! GENTALHA!: Carlos Villagrán diz que vai aposentar Kiko por respeito


Carlos Villagrán, ator de Kiko, do 'Chaves',
Depois da apresentação no próximo sábado (11), no circo da Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro, o personagem Kiko, do programa Chaves, existirá só nas gravações antigas e no imaginário de milhões de fãs. O humorista mexicano Carlos Villagrán vai aposentá-lo definitivamente.

"Vou deixar por respeito. Tenho 69 anos e o pior inimigo é o mesmo, o mau humor. Estou escrevendo um livro de agradecimento a todos. Tem o programa até na Coreia. Eu nem sabia que falava coreano", brincou Villagrán. "Não sei o que vai acontecer, se vou chorar, mas tenho que fazer, né?"


Imagem Internet
Villagrán diz que não tem nenhuma relação com o criador de Chaves, Roberto Bolaños, que ficou com todos os direitos de comercialização do programa. "Não tenho nenhuma relação nem para o bem nem para o mal (com Bolaños). Há uns 30 anos não nos vemos. Tiraram-me do programa Chaves por ciúme. O Kiko teve mais popularidade que o Chaves. Kiko e seu Madruga eram como sal e pimenta, o tempero do Chaves. Não recebo nem cinco centavos de nada, nem das minhas caricaturas. Bolaños tem tudo, eu nada. A figura que mais vende é o Kiko, mas tudo bem", disse o humorista, que foi escolhido por Porto Alegre como embaixador da cidade para a Copa do Mundo e garantiu que vai retornar ao país para a competição.

"Sou muito apaixonado por futebol. Vou torcer pelo México e pelo Brasil, que acho que a seleção brasileira vai ser campeã. Vocês têm muitas estrelas. O Brasil tem compromisso de demonstrar que tem o melhor futebol do mundo." Villagrán, que foi convidado pelo Botafogo para visitar a sede do clube, recebeu uma camisa do Flamengo durante a entrevista coletiva no hotel Windsor Barra nesta terça-feira.

Terra