23 de jul. de 2013

Em Soledade: Quatro candidatos poderão disputar a prefeitura em 1º de setembro.

Neste domingo (21) aconteceram em Soledade, às convenções partidárias para a realização de eleições suplementares após a cassação do prefeito Zé Bento e da vice Fabiana Gouveia. A situação deliberou pela candidatura da Secretária do Trabalho e da Assistência Social do município, Vânia Gouveia (PMDB) que é esposa do ex-prefeito Ivanildo Gouveia e tem como vice o vereador Miranda Neto (PT). A coligação da situação é composta pelos partidos PMDB, PT, PV, PEN, PP, PTC e PR. A convenção do grupo de situação ocorreu no Hall de entrada da prefeitura e contou com a presença do deputado estadual Ricardo Marcelo.

No mesmo dia, foi realizado no Clube Recreativo Benefícente e Cultural de Soledade a convenção de um dos candidatos de oposição, Flávio Aureliano (Flavinho de João Bosco), candidato que perdeu à última eleição para prefeito em Soledade.

 Flavinho tem pela frente o grande desafio de reverter a insatisfação que provocou ao decidir não continuar com o mesmo candidato a vice prefeito, o ex-vereador Wellington Di Karlos, (Leleto) que lidera juntamente com Rosa Gouveia (mãe) os partidos PSDB, PPS, PDT. Leleto (PSDB) foi substituído como candidato a vice de Flavinho por Beto de Manoca (PSB).

Rompimento I

Segundo Rosa Gouveia em declaração A Tribuna do Povo via facebook, os partidos PSDB, PPS, PDT em coligação lançarão a candidatura de Leleto para prefeito e do ex-vereador Alexandre Gouveia para vice. Segundo ela, vai contar com o apoio do Senador Cássio Cunha Lima, amigo histórico da família que poderá ser um dos diferencias na corrida pela prefeitura de Soledade.

Rompimento II

Outra candidatura também foi publicada na noite de ontem, trata-se do PC do B. Segundo informações do blog São Vicente Agora, “o PC do B, realizou sua convenção por volta das 19 horas e lançou o nome de Luizinho e Pedro de Sodoro como candidatos a prefeito e vice, respectivamente”. O local escolhido para o evento foi a Colônia de Pescadores. Sendo assim, quatro candidatos concorrerão a prefeitura de Soledade ehttp://www.saovicenteagora.com.brm 1º de setembro.

Rompimento III

Segundo o empresário Geraldo Moura em declaração por telefone a nossa reportagem, a decisão de Flavinho ao optar pela escolha de Beto de Manoca como candidato a vice, não teria respeitado a opinião da aprovação em consulta popular onde o nome de Geraldo Moura teria sido o mais apoiado, por este motivo, Ele (Geraldo Moura), “na condição de político que sempre acreditou na renovação política de Soledade “(…) diante desses atropelos” optei por ficar de fora deste processo eleitoral”, más, liberou o PTdo B partido que lidera em Soledade para votar conforme as escolhas individuais de cada filiado.

http://www.saovicenteagora.com.br/