8 de mai. de 2014

Ninguém Escapa! : Vice-prefeito de Bayeux é preso suspeito de não ter pago pensão alimentícia

Segundo ele, processo já teria sido interrompido na justiça
O vice-prefeito de Bayeux, Francisco Richard Nixon Macedo Campos (PPS), foi detido na noite dessa quarta-feira (7) sob a acusação de atraso no pagamento de pensão alimentícia a ex-esposa. O político está preso no Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa.

O mandado foi expedido pela justiça do Ceará, onde o médico e a ex-mulher iniciaram o processo de divórcio em 2009. O próprio vice-prefeito resolveu se pronunciar sobre o caso por meio de uma nota em que ele pretende “evitar danos políticos à imagem”.

Segundo Macedo, estava em curso um processo de pagamento de pensão, mas a ação judicial foi interrompida por que a ex-esposa, com formação superior em administração de empresas, teria condições de extrair o próprio sustento. Além disso, eles não tiveram filhos juntos.

Apesar de não informar na nota o valor cobrado pela ex-esposa no processo, ele considera a quantia exacerbada e afirma não ter condições de arcar com a quantia pedida pela ex-mulher.

De acordo com o coronel Sobreira, diretor do Centro de Ensino da PM, desde que foi detido, o vice-prefeito ainda não recebeu a visita de advogados.


Portal Correio