23 de mai. de 2014

Quanto vale o show de Chico Roque?

Por Anderson Eliziário
Chico Rock ( Foto Sergio Oliveira)


Essa é uma interrogação que boa parte dos seguidores do grupo de forró lavradense se perguntam: Quanto vale o show de Chico Rock? 

No mercado de shows de forró hoje em dia, existe uma nomenclatura aos grupos que, de certa forma, marcaram época, o chamado “Forró das Antigas”. Grupos como Mastruz com leite, Magníficos, Catuaba com Amendoim, Calcinha Preta dentre tantos outros que muitos têm o prazer em pagar para ir á um desses shows.

Os apaixonados pelo verdadeiro forró exaltam que já não se faz forró como antigamente, e que alguns grupos da atualidade, deixaram de se preocupa com o conteúdo e só se preocupam mesmo se sua música vai ou não virar algum hit na rede. 

A prova como o bom e velho forró das antigas é valorizado, e que recentemente, foram divulgadas as atrações do já tradicional São João Antecipado em Pedra Lavrada. Dentre as atrações divulgadas está a Banda Cavalo de Pau, que assim como as que foram listadas anteriormente, tem toda uma historia no coração dos que são apaixonados pelo verdadeiro forró. 

A atração , segundo o diário oficial do município, está sendo a mais cara contratada por 28.000,00 (vinte e oito mil reais) com recursos próprios do município.  Pela crítica que existe em Pedra Lavrada, a gestão a certou na escolha do grupo, assim como a do cantor e sanfoneiro Amazan, que já tem uma boa bagagem por todo o nordeste, e ira custar aos cofres do município 18.000,00 (dezoito mil reais).

Mas afinal, agora que sabemos que teremos grupos de renome no São João antecipado de Pedra Lavrada, quanto custa o show, em minha opinião, da maior atração que temos todos os anos no São João Lavradense? 

Só nós resta esperar, e ver mais essa prova de valorização da Cultura Lavradense.    

Puxa o Fole Chico Roque!