Os jovens chineses encontraram uma nova forma de aliviar a solidão, levando um repolho para passear. A ideia é simples: você pega um repolho, amarra em uma corda ou coleira e vai para a rua arrastando seu novo amigo.
De acordo com o tabloide inglês “Metro”, por mais sem noção que isso pareça (o que aconteceu com os bons e velhos cachorros?), um psiquiatra da China apoia a novidade. Ele explica que os jovens se sentem tão sozinhos e tão simples quanto um repolho que começam a agir como um e até fazem amizade com o vegetal, facilitando sua aceitação e sendo o estopim para uma mudança.
Lui Ja Chen, um rapaz de 17 anos que está habituado a passear com seu repolho, disse que se sente melhor depois de dar uma voltinha com seu amigo. “Eu posso transferir meus pensamentos negativos para o repolho e depois jogá-lo fora. É como se eu tivesse me livrado de todos esses sentimentos junto com o vegetal”, contou. O garoto ainda afirmou que é mais fácil conhecer outras pessoas quando você está carregando um repolho.
Da Redação