3 de mai. de 2014

Nova Palmeira-PB: Semec lança o 'Projeto Natação na Escola' (Pronaes) da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira - PB, representada pelo senhor prefeito José Félix de Lima Filho (Zinho), através da Secretaria Municipal de Educação, lança o Projeto Natação na Escola (Pronaes), destinado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino desse município.

O Pronaes surgiu devido ao interesse da Secretaria Municipal de Educação em disponibilizar para as crianças, jovens, adolescentes e adultos que integram toda rede, atividades que possam proporcionar a natação educacional, a prevenção em afogamentos, como também oferecer a recreação e o lazer desse público alvo.

Como iniciativa da Prefeitura Municipal de Nova Palmeira - PB, o projeto foi idealizado e elaborado pelo Secretário Municipal de Educação professor Alexsandro Lucas de Barros, com a colaboração do professor de Educação Física Marizaldo Dantas Júnior e apoiado pela equipe da coordenação do projeto.

A ideia se dá a partir da natação, proporcionando aos estudantes como se relacionar com a água de forma mais segura evitando o afogamento, através de um sistema de progressão contínua, envolvendo técnicas de natação a serem desenvolvidas pelos estudantes, como também, oferecer a recreação e o lazer dentro de contra turnos destinados aos estudantes matriculados nas unidades escolares aptas a participarem do projeto de forma facultada a todos os participantes.

As atividades contará também com o colaboração e mediação do Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo o senhor Juscelino Cassiano da Costa e com a colaboração voluntária do bombeiro/atleta Adriano Eudes Dantas e do professor João de Deus de Oliveira.

A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira - PB realizou parceria com a HM Produções, que por sua vez, será utilizado a piscina do referido clube, situada na sede do município.

Os objetivos específicos do projeto são:

Incentivar os estudantes a prática da natação;
Dar ênfase em técnicas de natação, salvamento, uso adequado de equipamentos de primeiros socorros na água;
Desenvolver a recreação e o lazer dos estudantes;
Fortalecer o vínculo dos estudantes da Rede Municipal de Ensino nas atividades em grupo;
Desviar a atenção dos estudantes voltada as drogas, o álcool, entre outros entorpecentes;
Proporcionar uma nova prática esportiva.
Texto baseado na elaboração do projeto 
Autor: Alexsandro Lucas de Barros - Secretário Municipal de Educação

Blog Semec Nova Palmeira-PB