22 de ago. de 2011

Corpo de José Nilson Crispim é transferido de SP para João Pessoa


Deverá ser enterrado ainda neste domingo (21), em João Pessoa, o corpo do empresário paraibano José Nilson Crispim, presidente do Grupo Elizabeth, que compreende fábricas de cerâmica e porcelanato com grande projeção no país.
Ele morreu nesta manhã no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a complicações após uma cirurgia bariátrica (conhecida como cirurgia de redução de estômago).
A familia providenciou o traslado do corpo de Zé Nilson, como era conhecido na Paraíba, para realizar o velório e o enterro no cemitério Parque das Acácias, localizado no bairro José Américo, na Capital.
De acordo com a administração do cemitério, o caixão deveria desembarcar às 16h30 no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, mas houve um atraso e só chegou às 19h.
Apesar do atraso, o enterro ainda está programado para este domingo. A família e os amigos vão participar de uma missa de corpo presente e, seguida, ocorrerá o enterro no Parque das Acácias.
Zé Nilson nasceu em Patos, no Sertão do estado. Antes de fundar a Cerâmica Elizabeth na Paraíba em 1984, ele foi empregado de uma fábrica de tratores. Resolveu investir num negócio próprio na década de 70, em parceria com dois irmãos, inaugurando a Samasa, uma fábrica de massas.
Atualmente, o Grupo Elizabeth possui fábricas nos distritos industriais de João Pessoa  e do Conde, além de uma unidade na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. A empresa era presidida por José Nilson Crispim e com três filhos.
Portal Correio