O artista Paraibano, Flávio José disse em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão que o melhor São João do mundo não está na Paraíba nem tão pouco no Pernambuco, segundo ele a maior praça de São João hoje está no estado da Bahia. “Na Bahia são 350 cidades que realizam o São João, enquanto aqui na Paraíba e no Pernambuco são só cinqüenta ao todo, claro que a Bahia não faz festa na intensidade de Campina Grande (30 dias), mas são 15 dias, 12 dias, e posso lhe afirma a maior praça de festa de São João fica na Bahia”. Disse o sanfoneiro.
Flávio lamentou que tradição esteja se acabando, pois segundo ele estão colocando coisas que não tem nada haver com as festas do São João e com isto tem perdido o brilho dos eventos nestas cidades. “Estão misturando muito, colocando coisas que não tem nada a ver com a música do São João na festa.”
A reportagem do Diário do Sertão perguntou ao cantor paraibano o que ele achou das declarações do Secretário de Cultura, Chico Cesar que denominou as bandas de forró de ‘forró de plástico’ . Flávio disse que Secretário foi infeliz na colocação, porém acha que ele tem suas razões de ter dito tal frase. “Eu acho que ele foi infeliz somente nessa colocação de “forró de plástico”, porque eu acho que quando você não gosta de uma determinada pessoa não precisa você citar o nome. Então só foi isso, acho que ele tem as razões dele e o motivo de gastar o dinheiro da cultura realmente na cultura, naquilo que realmente faz parte da festa de São João, agora essa história de “forró de plástico é que não pegou bem.” Relatou.
Veja a entrevista completa:
DIÁRIO DO SERTÃO