15 de ago. de 2011

Ministro diz que doação de feijão feita à Paraíba foi toda regular


Em uma nota divulgada neste sábado (13), o ministro da Agricultura Wagner Rossi rebateu as acusações veiculadas pela revista Veja e falou sobre a doação de alimentos pela Conab na Paraíba. Ele garantiu que o feijão foi em entregue “em perfeitas condições”.
A respeito do funcionário Walter Bastos de Souza, da Conab da Paraíba, o ministro disse que foi aberta uma sindicância para apuração da denúncia que foi considerada vazia ao final da investigação.
Leia abaixo o trecho da nota que fala da doação feita à Paraíba:
4.1. Fui alertado de que parte de um carregamento de 100 toneladas de feijão enviado à Paraíba estaria estocado além do prazo previsto e teria destinação eleitoral. Informo que o produto a ser doado era oriundo do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.
4.2. A doação para a Prefeitura de João Pessoa foi realizada para atender a um pedido das autoridades municipais, obedecendo as normas estabelecidas no convênio celebrado pela Conab com o Ministério do Desenvolvimento Social.
4.3. Funcionários da prefeitura de João Pessoa retiraram o produto da unidade da Conab na capital da Paraíba em perfeitas condições, levando-o para depósito em unidade armazenadora de sua responsabilidade.
4.4. Com relação ao funcionário Walter Bastos de Souza, informo que foi aberto processo de sindicância, conduzido por funcionários da Conab de fora da Paraíba, para apuração da denúncia, considerada vazia ao final da investigação. O processo foi instaurado em 23 de abril de 2009. O funcionário foi suspenso por 16 dias e recorreu da decisão. O recurso foi rejeitado e o caso transitou em julgado.
PB1