Campinense 4 X 3 Sousa: com um placar inacreditável, o Raposa fica mais perto do títuloo 2012
No terceiro confronto entre Campinense e Sousa pelo Campeonato Paraibano 2012, o Campinense ampliou ainda mais a vantagem no primeiro jogo da final, mesmo fora de casa.
Por causa da campanha realizada na temporada e do saldo de gols, o Campinense só precisava de um empate para manter a vantagem de outro empate no jogo de volta, que acontece no domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão em Campina Grande.
Com uma vitória por 4 a 3 conta o Sousa, o Campinense está mais perto do título e, no jogo de volta, pode perder por até dois gols de diferença.
A partida aconteceu na noite da quarta-feira (2), com início previsto para as 20h15, tendo sete minutos de atraso, no Estádio Marizão, em Sousa.
Sousa e Campinense já disputaram uma final do Campeonato Paraibano, em 2008. Naquele ano, o Campinense levou a taça de campeão.
EMOÇÃO
Jogos marcados em tempos inacreditáveis, pênalti perdido, faltas, cartões e contusões. A partida foi uma das mais emocionantes da temporada.
Com três gols marcados no tempo de prorrogação e um logo na saída de bola do segundo tempo. E ainda teve um pênalti desperdiçado por Vitinho, que poderia ter diminuído a diferença para o Sousa.
O primeiro gol da partida foi aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Renatinho chuta desleixadamente a bola, que encontra Warley, que chuta no travessão. No rebote, Xinho acaba marcando contra e abre o placar:
Campinense 1 X 0 Sousa.
O segundo gol aconteceu logo na saída de bola do segundo tempo.
A reação do Sousa começou aos 11 minutos do segundo tempo, quando Eduardo Rato marcou para o Dinossauro.
Aos 31 minutos do segundo tempo, o Sousa empata a partida e anima a torcida. Tres minutos depois o Campinense marca de novo e volta liderar.
Nos acréscimos finais dois gols ainda foram marcados. O primeiro aos 48 minutos para o Campinense e o segundo aos 50 minutos para o Sousa.
Portal Correio