Craque foi o autor do gol que garantiu a primeira vitória do clube na história da Copa Sul-Americana
O gol de Ronaldinho Gaúcho no jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Engenhão, marcou a primeira vitória do Flamengo na história da Copa Sul-Americana. Antes, o time havia participado de outras três edições, disputado seis jogos e conseguido quatro empates e sofrido duas derrotas.
O craque começou o jogo no banco de reservas e entrou apenas aos 14 minutos do segundo tempo. Ele lançou Jael, que sofreu pênalti do goleiro Santos. Ronaldinho Gaúcho cobrou com categoria para garantir a vitória por 1 a 0 e a vantagem para o jogo de volta da Copa Sul-Americana, dia 24, na Arena da Baixada.
"Sempre é bom vencer, ainda mais quando se entra para a história do clube. Estou muito feliz com o momento em que vivo no Flamengo", disse Ronaldinho, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, sábado passado, pelo Brasileiro, a dupla com Jael já havia funcionado. Foi de Ronaldinho Gaúcho o cruzamento para o gol de cabeça do atacante. O próximo jogo do Flamengo é domingo, às 16h, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16a rodada da competição.
"Quando o Ronaldinho entrou em campo, me disse para manter o posicionamento, a estratégia da bola enfiada. A mesma que deu certo no outro jogo. Fiz o que ele falou e acabei sendo feliz em sofrer o pênalti. Ele é fora de série", disse Jael.
IG