21 de ago. de 2012

Político paraibano é condenado a 24 anos de prisão por improbidade

As irregularidades teriam sido cometidas no ano de 2002


O ex-prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia foi condenado a 24 anos de prisão por crime de improbidade administrativa, em regime inicial semi-aberto, a ser cumprida na Cadeia Pública da cidade.

A sentença foi dada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Catolé, Fabrício Meira Macedo. As irregularidades teriam sido cometidas no ano de 2002. Leomar já foi prefeito por três mandatos, e esse ano, concorre mais uma vez ao cargo pela Coligação “É o Povo de Novo”.

O Ministério Público havia acusado o ex-gestor de ter aplicado o percentual inferior ao mínimo constitucionalmente exigido na educação, e de ter contratado bens e serviços sem o devido processo licitatório.

Ele também foi responsabilizado pelo pagamento dos servidores municipais em valor inferior ao mínimo legal, além de ter efetuado gastos com pessoal acima do limite legal fixado na lei de responsabilidade. 

O juiz Fabrício Meira concedeu ainda ao ex-prefeito o direito de recorrer em liberdade. o ex-prefeito ainda recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Portal Correio