23 de ago. de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Dr. Cirilo Cordeiro Dos Anjos Filho


Ilmº. Sr. ROBERTO DE SOLON.
Caro amigo.

Requerendo,  respeitosamente o direito de resposta, ao artigo que foi publicado pelo ilustre amigo, na VOZ DE PEDRA, no dia 20 do corrente mês, como também através de representação feita junto a OAB/PB, a mesma esta diligenciando medidas cabíveis, junto a Direção da RÁDIO BOA ESPERANÇA, desta cidade, quando ao programa levado ao ar no domingo dia 19/08.

Antes de tudo, quero deixar claro, que tanto o artigo, como o programa levado ar, pelos ilustres conterrâneos radialistas, eu não estava solicitando direito de resposta, como também estava interpelando o Programa da RADIO BOA ESPERANÇA, se tivesse os mesmo, se referindo à pessoa ou ao homem, CIRILO CORDEIRO DOS ANJSO FILHO, porque tenho convicção de ter muitos e muitos conterrâneos,  com invejáveis  qualidades,  tanto de homem como humanas, iguais as minhas, mas nunca mais duque eu as tenho.

Mas, no texto escrito na VOZDEPEDRA e no programa  apresentado  no domingo  na RADIO BOA ESPERANÇA, sem conhecimentos dos fatos,  se intencionalmente ou por outra intenções,  os mesmos tiveram o intuído de  denegrir ou manchar minha honra de Profissional da Advocacia, ADVOGADO CIRILO CORDEIRO,  junto a nossa comunidade, quando afirma no texto, que  o acusado foi apresentado acompanhado de seguranças,  que foi uma inverdade, e dois advogados, um deles o  LAVRADENSE  DR. CIRILO CORDEIRO DOS SANTOS FILHO,  quero retificar que é ANJOS FILHO,  e expondo diversas fotos da apresentação.

Quanto ao programa do domingo pela manha, dia 19 do corrente, da Rádio Boa Esperança, desta cidade, que usando o meu nome na condição de  ADVOGADO,  fizeram comentários desrespeitosos e  maldosos, ainda incentivando a comunidade para dar sua opinião a meu respeito, como advogado, quero dizer  a comunidade lavradênse e os ilustres radialistas, que nesta terça feira, fiz uma representação, ao conselho de ética da OAB/PB, o qual vai solicitar ao Diretor da Rádio Boa Esperança, as fitas com a gravação do programa,  para podermos junto com a OAB/PB,  tomar as medidas cabíveis para o fato.

Quero esclarecer ao Sr. Roberto de Sólon, aos radialistas do Boa Esperança, como a nossa comunidade, que  o Dr. Cirilo Cordeiro dos Anjos filho,  já era de muitos dias antes do fato, advogado contratado tanto pelo Sr. Sebastião Ferino , e fui procurado pela esposa do mesmo,  para amigavelmente fazer seu divorcio e divisão dos bens.

Esclarecendo ainda, que na sexta-feira dia 10/08, um dia antes do fato, quando de passagem  com alguns amigos para a festa da padroeira de Acarí – RN, estive na residência  de Dona Fátima Clidório, onde tomamos café,   reunido com o Sr. Sebastião Firino,  onde ficou acertado que na quarta-feira seguinte, eu estaria em pedra Lavrada na condição de Advogado conciliador, para assinar o contrato do divorcia amigável e divisão dos bens. Na oportunidade fiquei com todos seus dados para fazer as procurações, tudo testemunhado pelos presentes, como Nivaldo Clidório, Evandro, onde fizemos os jogos da lotérica.

Regressando de Acari, no domingo que era o dia dos pais, quando chegando a João Pessoa, foi que tomamos conhecimento do acontecido, já que em Acari, não pega a OI, foi quando na segunda-feira, fui procurado pelo Sr. Sebastião Ferino, que fez o seu relado do acontecido,  na condição de Advogado, e para colaborar com o andamento de inquérito  e a celeridade processual, aconselhei que o mesmo se apresentasse a justiça,  fizemos eu e Dr. Edson um contrato profissional, para este ato de  sua apresentação   a justiça, tudo de conformidade com as nossas Leis,  Código Penal e de Processo Penal Brasileiro, que não e restrito ou exclusivo,   para ser aplicado somente ao  acusado Sr. Sebastião ferino, e sim para todos os Brasileiros que cometem o mesmo ato, como foi a outros, que cometeram os mesmos atos em Pedra Lavrada , e que não foram feito os mesmos comentários por vocês, com os advogados que os apresentaram.

Esperando que seja publicado, para esclarecimento aos muitos leitores da VOZDEPEDRA.

Meu Agradecimento.

João Pessoa, 20 de Agosto de 2012.

Bel. Cirilo Cordeiro dos A. Filho.
Advogado – OAB/PB. 4.802.

Leia mais sobre o assunto:

Para ler a matéria que trata a nota do Dr. Cirilo, clique aqui.
http://vozdepedra.blogspot.com.br/2012/08/pedra-lavrada-jovem-e-assassinado-em.html
Clique aqui e ouça o áudio do Programa A Sua Verdade que o Dr. Cirilo foi citado.
Clique aqui e Ouça a gravação onde o vereador Alexsandro Buriti acusa o Dr. Cirilo Cordeiro de ser funcionário 'fantasma' em Pedra Lavrada.
Clique aqui e veja a nota de esclarecimento enviada pelo Dr. Cirilo ao vozdepedra.com, onde responde a acusação do vereador Alexsandro Buriti de ser funcionário 'fantasma'. Afirmando que o vereador respondia pela função de Chefe de Gabinete e de vereador sem respaldo legal.

vozdepedra.com