20 de ago. de 2012

Furto na zona Rural de Pedra Lavrada


Pedra Lavrada(PB): Marginais ainda não identificados furtaram na noite deste sábado,18, uma propriedade no sítio Retiro, zona rural de Pedra Lavrada. Levando uma máquina forrageira WM nº 2, de cor amarela, acoplada a um motor elétrico de 2CV  com um cabo de aproximadamente 60 metros  e uma chave elétrica(disjuntor), um botijão de gás, um compressor de ar, três tarrafas e uma rede (equipamentos de pesca). Para conseguir furtar este material os meliantes arrombaram a casa do proprietário e o armazém ao lado. Segundo vizinhos o fato ocorreu por volta das 20h e teria sido utilizado um veículo semelhante a uma ‘pampa’ ou ‘fiorino’, devido a quantidade de material e o peso.

Vale salientar que comprar material, mesmo de segunda mão sem nota fiscal da origem, pode levar a responder por RECEPTAÇÃO. Com o advento de várias mídias de informação ninguém hoje em dia pode dizer: "não sabia que era roubado", já que todos os roubos e furtos são noticiados em rádios e internet na região.

Além do quê é dever do cidadão colaborar mesmo que anonimamente sobre quem possua produtos de roubo e furto guardados ou sob o seu poder.