6 de ago. de 2012

Meia-Maratona reúne 905 atletas na orla de João Pessoa


A 11ª edição da Meia-Maratona Cidade de João Pessoa foi um sucesso. A avaliação foi feita nesse domingo (5), pelo secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, ao término da prova, que teve a sua largada no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. A realização é da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), que registrou oficialmente a participação de 905 atletas.

Na Meia Maratona, o primeiro lugar masculino ficou com três maratonistas da cidade de Garanhuns (PE): Cícero Vieira, em primeiro; Ênio Kleiton, segundo; e Marcos Antônio, terceiro. No feminino, a primeira posição ficou com Maria de Lourdes, de Recife (PE); a segunda, com Damiana Batista, de Campina Grande (PB); e a terceira, com Sara Liberato, também de Recife.

Já na prova de sete quilômetros, o primeiro lugar masculino foi Gilmar de Oliveira (Garanhuns); em segundo lugar, Josueldo Francisco (Garanhuns); e, em terceiro lugar, Severino Santos, de Alagoa Nova (PB). No feminino, o primeiro lugar foi Sandra Maria, de Cuité (PB); Josefa Monteiro, de (Campina Grande), foi a segunda colocada; e Melina Serafim, de João Pessoa (PB), foi a terceira.

Na categoria cadeirantes masculino, o primeiro lugar ficou com Evaldo Abel, de Fortaleza (CE); em segundo lugar, com Humberto de Lima (Fortaleza); e o terceiro lugar, com Rosilvaldo Itabereci (João Pessoa). No feminino, os destaques foram Dayene Clésia (Fortaleza), em primeiro lugar; Marciana Teixeira (Fortaleza), em segundo; e Maria de Fátima (Fortaleza), em terceiro.

Fechando a classificação da competição, a categoria servidor público: no masculino, Antônio da Silva, Josenildo Santos e Gilmário Marques, em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. No feminino, o primeiro lugar ficou com Érika da Silva; o segundo, com Ana Maria; e, na terceira posição, Jussara Alves.

Percurso – Os atletas largaram no Busto de Tamandaré, percorreram a Avenida Cabo Branco, passaram pela Estação Cabo Branco, Ponta do Seixas e Avenida Hilton Souto Maior, e retornaram ao ponto de origem, cumprindo o mesmo percurso de volta até o Busto de Tamandaré.

Ao final das provas, o secretário de Esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, não escondeu a satisfação. “Foi mais um evento realizado em grande estilo pela Sejer. Foi mais de um mês de preparação, e toda a equipe da secretaria está de parabéns, assim como os parceiros que colaboraram com a realização do evento e o povo que prestigiou a competição”, disse.

Fonte: Secom/JP