23 de ago. de 2012

Presidente do TRE não descarta sessão extra no sábado para concluir julgamentos


Corte Eleitoral conseguiu até o momento julgar pelo menos 218 recursos, o que equivale a pouco mais de 35% do total.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, não descarta sessão extra no sábado (25), caso não consiga concluir o julgamento de todos os recursos impetrados por candidatos, partidos e coligações que disputam as eleições municipais deste ano. 

O esforço concentrado é para julgar 621 recursos ajuizados. A Corte Eleitoral conseguiu até o momento julgar pelo menos 218 recursos, o que equivale a pouco mais de 35% do total. 

O presidente do TRE-PB espera concluir o julgamento dos mais de 400 processos que ainda restam até o final da tarde desta sexta-feira (24). Contudo, ele adiantou que não descarta sessão extraordinária no sábado (25) para cumprir os prazos estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta quarta-feira (22) foram julgados pelo menos 22 processos, sendo que, 15 foram indeferidos e dois deferidos. O destaque foi o deferimento das candidaturas da médica Tatiana Medeiros (PMDB), da coligação ‘Campina Segue em Frente’, e a do petista Alexandre Almeida na disputa pela prefeitura de Campina Grande. Com a decisão, o PT fica fora da coligação ‘Para Campina Crescer em Paz’, encabeçada pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP). A coligação e o PT ainda podem recorrer da decisão.

Outro destaque, foi a decisão da Corte manter o PSC, na coligação “Por Amor a João Pessoa Sempre”, encabeçada pelo senador Cícero Lucena. Dessa forma, o médico Ítalo Kumato continua na disputa eleitoral na Capital, como candidato a vice-prefeito da chapa tucana. Com a decisão, o Partido Socialista Cristão fica fora da coligação ‘Unida por João Pessoa’, que tem na cabeça de chapa o deputado estadual Luciano Cartaxo. Os representantes da coligação ainda podem entrar com recurso contra a da decisão.

Na terça já haviam sido julgados recursos. Destes processos, 69 foram rejeitados e 8 deferidos.

Portal Correio