20 de mai. de 2013

Polícia detém trio acusado de roubo a residências no Curimataú

Paraíba: O trio foi detido pela Polícia Civil, mas por não tem sido pego em flagrante, os acusados foram interrogados e liberados, conforme informou o escrivão Rielson Belmont.


Dois homens foram presos e um menor de 15 anos apreendido acusados de uma série de roubo a residências na zona rural e urbana da cidade de Araruna, no Curimataú paraibano. Os assaltantes foram detidos pela Polícia Civil, mas por não terem sido pegos em flagrante, os acusados foram interrogados e liberados, conforme informou o escrivão Rielson Belmont. A prisão ocorreu no final de semana.

O policial informou que há dez dias, a Polícia Civil da cidade vinha investigando a ação do trio, após vítimas comunicarem que suas residências estavam sendo alvo de criminosos.

“Eles agiam na zona rural e urbana de Araruna. O trio roubava durante o dia e noite. Em alguns casos, os assaltantes esperavam as vítimas saírem e cometiam os crimes. Até agora, eles são acusados de roubar quatro casas, porém, outras pessoas devem nos procurar após a prisão deles ser divulgada pela imprensa”, diz Belmont.

Joselson da Silva Pereira, 21, Junielson da Silva Barros, 23, e um menor de 15 anos, foram detidos e vários objetos recuperados. “Entre os objetos apreendidos, conseguimos recuperar aves silvestres, amplificadores, televisores, entre outros”, revelou o policial.

De acordo com a Polícia Civil, Joselson e Junielson possuem ficha criminal por furto. “ Os maiores vão responder por furto qualificado e outros crimes que deverão ser enquadrados no decorrer das investigações. O adolescente vai responder a quatro procedimentos socioeducativos”, frisou Rielson Belmont.

Belmont adiantou que as pessoas que compraram os objetos roubados vão responder por receptação dolosa. O delegado Ilamilto Simplício da Silva instaurou inquéritos policiais contra os assaltantes.

Portal Correio