Hum mil e 800 funcionários da Cagepa entram e breve na próxima segunda-feira (4), Dos municípios atendidos pela companhia, apenas João Pessoa não será afetado.
A categoria reivindica reajuste de 7%, melhores condições de trabalho e a recuperação da empresa, que segundo a categoria está sucateada.“O objetivo é sensibilizar a opinião pública contra o sucateamento da empresa, a direção da Cagepa e o Governo”, disse Wilton Maia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Situp). No último dia 20, os funcionários paralisaram as atividades por 24 horas em forma de protesto.
Dos serviços prestados pela Cagepa, apenas o abastecimento de água não será afetado. Já os serviços de leitura, corte, ligação, vazamento de pequenas proporções e o atendimento comercial ficam sem funcionar. Em relação aos grandes vazamentos, o presidente do Situp informou que uma equipe da Cagepa ficará responsável para solucionar o problema. “Não queremos que ocorra desperdício de água”, disse.
Blog do Tião Lucena