Ex-governador diz que não vê problema em fundação do novo partido.
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que o Partido Social Democrático (PSD) é bem vindo e que não vê nenhum problema que impeça o registro da legenda. Cássio disse que não concorda com a operação deflagrada pelo PSDB para barrar a criação do PSD. O movimento começou em São Paulo e consiste em entrar com ações na Justiça contestando o registro da nova legenda.
Já Rômulo Gouveia disse que a manobra do PSDB não afeta a relação dele com os tucanos paraibanos. “Esse embate pode estar acontecendo em São Paulo, porque o PSD nasceu forte, já trouxe vários senadores, deputados federais, governadores e vice para os quadros do partido. Mas isso não vai abalar o registro do PSD”.
A notícia do embate em São Paulo, entre PSDB e PSD, não encontrou eco na Paraíba, tanto que o vice-governador afirmou que confia em Cássio Cunha Lima para liderar as oposições em Campina Grande, em 2012. Rômulo também disse que o relacionamento com os membros do PSDB, aqui no Estado, é tranqüilo. Ele acredita que não haverá nenhuma ação na Paraíba para impedir o registro do partido.
“Uma pesquisa recente mostrou que em Campina Grande os nomes que despontam como favoráveis são opositores a atual gestão. Eu acredito que Cássio deve liderar a oposição em Campina, ele é um grande líder e pode até indicar o melhor nome para a cidade”, disse Gouveia. Por outro lado, Cássio devolveu a gentileza do vice-governador e afirmou que “a declaração de Rômulo é generosa, mas não vou indicar nenhum nome, vou participar desta escolha, vai depender de pesquisas internas, mas o grupo opositor irá escolher o melhor nome”.
O ex-governador descartou que o filho Diogo Cunha Lima será candidato em Campina Grande. “Meu filho tem outros projetos que não passam pela prefeitura de Campina. É bom que isso fique claro”, disse, completando que o nome do deputado federal Romero Rodrigues é o melhor do PSDB para disputar a prefeitura de Campina.
Em João Pessoa - Quanto a Capital paraibana, o ex-governador Cássio Cunha Lima afirmou que o PSDB precisa se organizar e que a decisão de candidatura depende do Diretório Municipal. “Não faço parte do diretório pessoense, voto em Campina”.O ex-governador defende que os deputados federais, estaduais e vereadores sejam ouvidos e haja consenso em torno de um nome. “É preciso organizar o partido, fazer as convenções, ouvir os filiados. Também não podemos desprezar o interesse do senador Cícero Lucena em apresentar candidatura”, revelou.
Do Jornal Correio