A cidade de Guarabira sediou, entre os dias 25 e 26 de junho, a etapa final do VI Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas. O evento, coroado de êxito, foi realizado no Ginásio Municipal com a participação de quadrilhas de várias regiões do Estado da Paraíba.
O festival foi realizado pelo Sistema Paraíba de Comunicação (Tv Cabo Branco/Rede Globo Nordeste) e a Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, em parceria com a Prefeitura de Guarabira. A campeã foi a Moleca Sem Vergonha de Campina Grande. A vencedora ganhou por três décimos de diferença.
Em segundo lugar ficou a Fazenda Nordestina da cidade de Guarabira. A subsecretária de Cultura e Turismo do município, Girlene Fernandes, disse que a agremiação vencedora vai representar a Paraíba no Nordestão de Quadrilhas Juninas a ser realizado em Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco, no dia 03 de julho. A Moleca Sem Vergonha recebeu um computador completo. A quadrilha da cidade de Guarabira foi contemplada com um ar-condicionado e a terceira colocada, a Fogueirinha de João Pessoa, ganhou um aparelho de som.
O corpo de jurados foi formado por Janaina Santos (coreógrafa e professora de dança), Zeno Zenardi (produtor de eventos culturais), Padrac Barreto (músico), José Bento (mestre em cultura popular), Márcio Lins (jornalista) e Mércia Andréa (produtora cultural).
A iniciativa da prefeita Fátima Paulino em criar e dar apoio ao festival de quadrilha junina, foi exaustivamente elogiada pelos presidentes das agremiações e a organização do evento. Paulo Pena, diretor de promoção e eventos do Sistema Paraíba de Comunicação, disse que a participação da Prefeitura de Guarabira teve papel importante no êxito da competição.
Brejo.com