23 de jun. de 2011

Um morto e um ferido em tiroteio

Vítimas estavam realizando uma mudança quando os acusados invadiram a residência
Antônio Ribeiro


Filhos de traficante e netos da "Vovó do tráfico", da Zona Leste de Campina Grande, são suspeitos de matar mais uma pessoa na cidade, na tentativa de eliminar o único sobrevivente da chacina do bairro da Glória, crime ocorrido no ano de 2009. Desta vez, duas pessoas foram vitimadas. A vítima fatal foi o jovem Alisson Fernandes Alves, 18 anos, que residia em Nova Brasília. Um outro ficou ferido.

Ele foi executado quando fazia uma mudança, na casa de um parente, com vários tiros de pistola. Ficou baleado ainda no tiroteio e se encontra internado no Hospital Regional, Thiago da Silva, 18 anos, morador da rua Gol, no bairro do Belo Monte. Estão sendo acusados no crime um homem conhecido por "Vanderech", outro conhecido por "Na" e um menor de 17 anos, residentes no Glória.

Eles foram matar Thiago e ao invadir a residência onde estava sendo feita a mudança encontraram os rapazes. Eles eliminaram Alisson à queima roupa, enquanto Thiago saiu correndo baleado. Este caiua cerca de 300 metros e foi socorrido por uma equipe do Samu para o Regional. Segundo moradores, o jovem Alisson morreu porque estava em local e hora errada, pois o foco dos assassinos era Thiago.

O DB foi informado que os assassinos são parentes de Antônia Maria da Conceição, 69 anos, a conhecida "Antônia do Pó", condenada há poucos dias e conduzida para o Presídio Feminino, por tráfico de drogas. sé da Silva, 38 anos; sua filha, a estudante Tiara Maria da Silva, 16 e a nora dela Isley Valeska Alves da Silva, de 15 anos. A Polícia Civil de Campina Grande tem investigado os vários assassinatos ocorridos na área do bairro da Glória. Há suspeitas de uma rivalidade entre grupos que disputam a liderança pelo tráfico de drogas naquela região. Os acusados do crime de ontem não foram presos.

Diário da Borborema