Os mitos sobre o tamanho do pénis multiplicaram-se ao longo dos tempos, porém, sem quaisquer bases científicas...até agora. Uma equipa de urologistas de Seul provou que o tamanho do órgão sexual masculino pode ser comprovado pelos dedos anelar e indicador: quanto mais parecida for a altura entre estes dois dedos, maior será o pênis do homem.
Para testarem esta hipótese os cientistas contaram com a participação de 144 homens, com mais de 20 anos, que se encontravam hospitalizados para tratarem problemas urológicos. Estudaram a altura, o peso e a diferença entre o segundo e o quarto dedos da mão direita, assim como o tamanho do pênis.
De todas as variantes testadas, apenas a altura estava relacionada com o tamanho do pénis flácido, enquanto que a diferença entre os dois dedos era a única hipótese que dava o tamanho certo do membro masculino em estado erecto.
O estudo foi publicado no 'Asian Journal of Andrology', onde a equipa de urologistas explica ainda que a diferença de altura entre os dois dedos pode estar também relacionada com o risco de câncer da próstata.
Correio da Manhã