O Flu, que foi superior em boa parte do jogo mas abusou do direito de perder chances, permanece com 12 pontos e agora ocupa a nona posição.
No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o Fluminense vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. No domingo, às 16h, o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Pacaembu.
No festival de erro de passes, Willians marca e coloca o Fla na frente
O clássico começou bastante movimentado e aberto, com as duas equipes de olho no ataque. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas o Fluminense era mais objetivo e criou as melhores oportunidades de abrir placar. O atacante tricolor Ciro foi o grande protagonista no inicio da partida. Com liberdade, o jogador criou pelo menos três boas chances de gol. Na mais clara, ele ficou de frente para o goleiro Felipe mas, desequilibrado, não conseguiu finalizar como queria.
Pelo lado do Flamengo, a dificuldade era entrar na área do Flu. Então, o jeito era arriscar de longe. Renato tentou, mas Diego Cavalieri defendeu. Thiago Neves não estava com a mesma pontaria. Fez diversas tentativas, mas mandou todas por cima da meta.
O desenrolar da partida foi um festival de passes errados: 59 no total durante o primeiro tempo - Flu 28 e Fla 31. Mesmo no meio de tantos erros, o Tricolor chegou muito bem novamente. Após cruzamento de Carlinhos, Rafael Moura chutou na trave depois de se antecipar ao marcador.
As falhas na hora de finalizar custaram caro ao Flu. Na melhor jogada de penetração que realizou na primeira etapa, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Aos 45 minutos, Ronaldinho abriu para Junior Cesar na esquerda. O lateral rolou para Thiago Neves, que levantou na medida para Willians. Nas costas da zaga, o volante mandou de cabeça e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0.
No minuto anterior, o Fluminense reclamou de um pênalti em cima de Marquinho após um choque com Junior Cesar. O árbitro interpretou o lance como normal e mandou a partida seguir.