Apesar de receber três generosas aposentadorias e mais o salário de deputado estadual, Wilson Braga está carecendo da ajuda financeira dos colegas de Assembléia para sobreviver, informa o confrade Marcone Ferreira no seu blog. Wilson recebe, como pensão de ex-governador, o salário equivalente ao de desembargador do Tribunal de Justiça. É ainda aposentado como deputado federal e como Procurador do INSS. Some-se a esse montinho de dinheiro os 16 mil de deputado estadual e se chegará ao montão de quase 100 mil. Como explicar, então, o liseu? Veja a matéria do confrade Ferreira e tire suas próprias conclusões:
"Muita gente passa por dificuldades financeiras. Uns menos, outros mais. Depende da condição de cada um, “privilegio” que atinge até quem está revestido de um mandato político, a exemplo do deputado Wilson Braga (PMDB), ex-governador da Paraíba.
O salário de pouco mais R$ 16 mil mensais estaria sendo "insuficiente" para a Braga se manter. Ele é o mais antigo dos políticos paraibanos em atuação. Está com mais de 80 anos.
Para complementar a renda, segundo informações, toma emprestado dinheiro dos colegas parlamentares. Pelos cargos que já ocupou e o respeito que nutre entre seus pares, os deputados não se recusam a ajudá-lo.
Ao governador Ricardo Coutinho a situação foi levada ao conhecimento. Braga aguarda uma resposta. Enquanto isso espera que a Assembleia volte logo as atividades depois do recesso para continuar contando com o apoio dos demais colegas parlamentares.
A situação é complicada, como é possível observar"
Blog do Tião Lucena