4 de ago. de 2011

'Preço Justo' é sucesso em JP e avança ao interior

A campanha “Preço Justo”, organizada pelo Sistema Estadual de Defesa do Consumidor – abrange os Procons e Ministério Público -, foi considerada pelos organizadores um sucesso.


Muitas pessoas compareceram na noite desta quarta-feira (3), com uma única intenção, protestar contra os abusos dos donos de postos da Capital. O lançamento oficial foi durante o programa radiofônico Balanço Geral, apresentado por Ruy Dantas e Écliton Monteiro.
O objetivo da campanha é inibir a prática irregular de cobrança de preços diferenciados para pagamentos à vista em dinheiro e no cartão.
Durante a manifestação popular, o Procon notificou o dono do posto Ataíde Ribeiro, mais conhecido como posto de Afrânio, na avenida Beira Rio. Ele protestou a notificação dizendo que tinha uma liminar, que autorizava a venda da gasolina diferenciada no cartão e à vista.
O coordenador do Procon municipal de João Pessoa, Sandro Targino confirmou que venda de combustível diferenciada é considerada ilegal e fere o código do consumidor.
Para tentar coibir esta prática e o abuso no valor da gasolina, a campanha não vai parar nesta quarta, continuará em outras cidades paraibanas, como Campina Grande e Sousa que juntos com os Procons Municipais vão também realizar a campanha.

Correio