23 de dez. de 2010

Maranhão diz que não vai passar a faixa a Ricardo porque estará em Brasília

O governador José Maranhão (PMDB) declarou nesta quinta-feira (23) que só não irá transmitir a faixa governamental para o governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB), porque foi convidado a prestigiar a cerimônia de posse da primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

José Maranhão, entretanto, disse que pretendia fazer a transmissão de cargo, que já tinha dito isso ao próprio Ricardo Coutinho, porque assim é que deve ser feito, num gesto de civilidade. Entretanto, recebeu o convite para ir a Brasília para a cerimônia de posse da sucessora do presidente Lula. Neste caso, ele pediu ao vice-governador, Luciano Cartaxo (PT) para fazer a transmissão de cargo.

As declarações do governador foram feitas durante entrevista que concedeu ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat). Ele acrescentou que a situação financeira do Governo do Estado é boa. "As expectativas são muito boas, mas é preciso administrar com parcimônia e com austeridade", disse ele em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat).

José Maranhão, que deixará o cargo no dia 1º de janeiro nesta entrevista estava acompanhado da secretária de Comunicação Institucional do Governo, Lena Guimarães, e o presidente da Junta Comercial do Estado da Paraíba, Neto Franca.

Wellington Farias