23 de dez. de 2010

VMA: Um bom retrato da mediocridade e da estagnação cultural da nova geração!


Olá pessoal estou escrevendo um pouco atrasado sobre este assunto, mas acredito que não faz mal pois sempre é necessário refletir sobre a porcaria que está se tornando a "arte" brasileira.

A cada ano a MTV nos brinda com uma série de artistas medíocres, que muitas vezes até tocam bem, mas fazem de sua música um maldito enlatado sob as ordens das grandes corporações, estas pagam o famoso Jabá pras emissoras de rádio e televisão nos bombardearem com suas porcarias vinte e quatro horas por dia fazendo uma verdadeira lavagem cerebral naqueles pobres coitados que acreditam que estão consumindo o melhor que há na cultura brasileira.

Neste ano mais uma vez tivemos a oportunidade de "apreciar" a situação atual da música brasileira, onde um prêmio que deveria ser sério como o de MPB é dado a um artista que mal sabe o que está fazendo no palco e não diz nada em suas músicas.
Quando se fala do rock temos decepções ainda maiores como por exemplo a apresentação da nova geração do rock brasileiro que destruiu duas músicas que ficaram famosas no meio (zoio d'lula e mulher de fases).

Depois de tudo ainda tem a tal da Restart ganhando cinco prêmios. É impressionante como a cada dia a juventude brasileira e até mundial fica mais idiota e burra, pois essa é a única explicação para a palhaçada que o vmb mostrou.

Mas como Deus ainda olha por nós tivemos uma amostra do seu poder com a premiação da categoria Rock que foi para a pitty, uma das poucas indicações que realmente mereceu o prêmio pois faz um trabalho consistente.

O fato é que numa sociedade onde a imagem vale mais que mil palavras e mil músicas a qualidade de um artista depende cada vez mais da imagem apresentada em seus clipes do que da sua música, infelizmente não temos mais grandes bandas e músicos como Led Zeppelin, ACDC, Pink Floyd etc.. E temos que aguentar este lixo que a mídia despeja em nossas cabeças diariamente.

Parabéns para a MTV. Está conseguindo cada vez mais seguidores idiotas para compartilhar o seu lixo cultural.

Faço um apelo a todos os que concordam comigo: ouçam e divulgem a boa música vamos honrar os trabalho e os esforços dos grandes mestres como Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Hendrix, Robert Johnson e tantos outros que enriqueceram nossa música.

OBS: essas mesmas pessoas que votaram nestes artistas medíocres por motivos fúteis votam nos políticos que estão disputando a eleição 2010 pelos mesmos motivos. Onde é que vamos parar???


Márcio Souto
Bacharel em música pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB.
Visite: http://mundodossons.blogspot.com/