30 de dez. de 2010

PÂNICO EM NOVA PALMEIRA-PB

Na tarde desta quarta-feira(29/12/2010), por voltas das 15:40hs, foi dado início a uma onda de acontecimentos que abalaram a tranquilidade e a paz dos moradores da cidade de Nova Palmeira/PB.

Três individuos armados com uma escopeta calibre .12, de dois canos, e mais duas pistolas, segundo as testemunhas, com um deles trajando um coleta da Polícia Civil, tomaram por assalto na cidade de Pedra Lavrada na região do sítio do Tanquinhos, próximo a Manoel Júlio, duas motos HONDA BROS, as quais em seguida foram abandonadas e tomado por assalto um veiculo GOL branco, o qual foi utilizado para chegar até ao sítio de Capim, zona rural de Nova Palmeira/PB, ocasião em que os mesmos ultrapassaram um veiculo GM/VECTRA de cor Prata e em seguida abordaram este mesmo veiculo, tomando por assalto e mandando que seus ocupantes, entre elas, duas senhoras de idade, saíssem rapidamente.
O dono do VECTRA, o sr. JOSÉ VALDIR DA SILVA, quando chegou na PB-177, estrada de Nova Palmeira, conseguiu fazer contato com um família de um dos ocupantes do seu carro, o qual pediu que fosse ao seu socorro.

Quando um cunhado de uma dos ocupantes chegou ficou sabendo que o seu carro havia acabado de participar de assalto a AGÊNCIA DOS CORREIOS de Nova Palmeira.
Ao tomar conhecimento, a Delegacia Regional de Picuí, do assalto aos Correios, solicitou apoio das guarnições militares da região, no intuito de cercar e prender os acusados do assalto.

As guarnições cercaram a cidade de Nova Palmeira, indo ao centro da mesma as viaturas que se deslocavam de Baraúnas por dentro da area de sítios, Pedra Lavrada já no encalço dos que roubaram o GOL branco, Cubati e Picuí pela PB-177.

Na altura do sítio Tamanduá, a polícia recebeu informes de que os mesmos haviam adentrado naquela estrada que dá acesso a baraúnas mas os indivíduos não obtiveram êxito de fugir no VECTRA devido darem de frente com uma comitiva de um velório, que se deslocava para Picuí/Pb, vindo os mesmos a evitar a colisão de frente puxarem o veículo para dentro do mato, o qual o veículo não conseguiu mais sair, e então segundo testemunhas abriram fogo contra as pessoas. Tentaram ainda roubar uma moto, que na hora do desespero o dono levou consigo a chave e com raiva de não conseguirem ficar com a moto os mesmos tacaram fogo. Momento que trafegava próximo o sr. Manoel Firmino, de 63 anos, o qual teria a sua moto roubada também, mas neste momento foi escutado um disparo de arma de fogo, a qual deixou os infratores desorientados e evadiram-se para dentro do mato.
Neste momento chegava ao local as viaturas de Picuí, as quais iniciaram as buscas dentro do mato enquanto as demais guarnições se deslocavam até lá.

Após horas de buscas, não foi possível encontrar nenhum dos individuos.

Foi encaminhado para delegacia Regional de Picuí, o VECTRA utilizado, o qual o dono prestou esclarecimentos e obteve o seu veículo de volta.