3 de dez. de 2010

Pedra Lavrada tem o quarto melhor desempenho no Ideb entre os municípios paraibanos



O prefeito de Pedra Lavrada, José Antônio Vasconcelos (Tota), anunciou na manhã desta sexta-feira (3) que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em mais de 100 por cento em seu município.

Quando assumiu a Prefeitura de Pedra Lavrada, em janeiro de 2005, o Ideb do município era 2,6. Agora em 2010, segundo atestou o Ministério da Educação, o Ideb subiu para 4,7.

Pedra Lavrada já ocupa o quarto lugar entre os municípios da Paraíba que apresentam os melhores desempenho na avaliação do Ideb. "Isso nos deixa orgulhosos", diz o prefeito Tota.

A média nacional do Ideb, no Brasil, é de 4,6 pontos. “Nós já estamos acima da média e vamos melhorar ainda mais os nossos índices na área da educação”, anunciou o prefeito.

Para ele, os bons índices são resultado de um trabalho que vem sendo feito com professores, alunos, pais de alunos e funcionários da Prefeitura de Pedra Lavrada, que estão empenhados em mudar a educação naquele município.

“Nós estamos fazendo um trabalho em todas as áreas e estamos colhendo os resultados agora. Na área da educação todos estão empenhados em melhorar esse setor em Pedra Lavrada”, observa ele.

Ele lembrou que muitas famílias pobres que moram na zona rural, hoje fazem questão de mandar seus filhos à escola. “As famílias sabem que na escola seus filhos vão ter escola de qualidade e merenda boa”, resume ele.
fonte: cuitepbonline