29 de abr. de 2011

Cheque sem fundo: Advogado diz que Professora poderá pedir Cassação do Vereador que passou cheque sem Fundo em Sousa


O advogado, José Paulo Torres Gadelha (foto), prestou entrevista com exclusividade a FOLHADOSERTAOfalando da decisão que a Professora, Maria José Morais Abrantes Ferreira tomou de comparecer à Delegacia em Sousa nesta quinta-feira (28) para apresentar Queixa Crime contra o Vereador, Odair José da Silva (PTB), acusado de lhe repassar um cheque no valor R$ 12 mil sem previsão de fundos em Dezembro de 2010.

Segundo o Advogado, em tese, o procedimento praticado pelo Edil Mirim, caracteriza Falta de Decoro Parlamentar, o que em si, já gera objeto de cassação do seu cargo como representante do povo na Câmara de Vereadores.

José Paulo Torre Gadelha também explicou que o Delegado, Dr. Aulison Taboja vai ouvir o Vereador, Odair José, depois encaminhar o procedimento para o Ministério Público que dará encaminhamento de uma Ação Penal.

A reportagem perguntou ao Advogado, caso, o Vereador venha a sanar sua dívida, com isso o Processo não terminava por ai? José Paulo relatou que não, e a sua Constituinte já pensa em apresentar nas próximas horas, a notícia crime também junto a Mesa Diretora do Poder Legislativo Sousense, pedindo a sua cassação.

Em tese, caso, o Vereador, Odair José (Foto) que é da base aliada do Prefeito, Fábio Tyrone, venha a ser cassação, a suplente, Flávia Garcia (PDT), assumiria.

A notícia ganha notoriedade em toda a região pelo fato do Vereador, Odair José ter sido denunciado pela Professora, Maria José Morais de Abrantes Ferreira junto a Justiça sob acusação do mesmo ter passado esse cheque sem provisão de fundos em Dezembro de 2010.

A reportagem até o fechamento desta matéria ainda não tinha conseguido nenhum contato com o Vereador, Odair José para ouvir a sua versão. O espaço fica aberto.

Escute agora com riquezas de detalhes a Entrevista concedida a FOLHADOSERTAO pelo Advogado, Dr. José Paulo Torre Gadelha sob o assunto.

Clique abaixo para ouvir:


Folhadosertao