28 de abr. de 2011

Escola estadual é invadida pela quarta vez; bandido leva merenda


A cozinha de uma escola estadual foi invadida por um assaltante na madrugada desta quinta-feira (28) em Campina Grande. Esta é a quarta vez que o mesmo tipo de crime acontece, desde o ano passado. O vigilante foi trancado em uma sala e ainda conseguiu chamar a Polícia Militar, mas o ladrão conseguiu fugir antes da chegada da equipe.

O furto aconteceu na Escola Estadual Dom Luiz Gonzaga Fernandes, situada no conjunto Severino Cabral.

De acordo com a Central de Operações do 10º Batalhão da PM, foram roubados alimentos que seriam usados na merenda escolar, além de um botijão de gás, utensílios (xícaras, pratos, talheres), eletrodomésticos e todas as chaves da escola.

A diretora da escola, Maria Nazaré Tavares Nascimento, foi avisada sobre o crime por volta das 6h50. Uma equipe da Polícia Militar fez buscas pelo bairro, mas não localizou suspeitos de envolvimento no crime.

A diretora foi orientada a prestar queixa, para que a Polícia Civil solicite uma perícia na escola. Um dos objetivos é apurar como o ladrão conseguiu entrar no prédio.

Apesar disso, ela informou à equipe de reportagem da TV Paraíba que já prestou quatro queixas sobre ocorrências anteriores, mas nada foi resolvido. A escola também é alvo constante de vandalismo, principalmente tendo o muro pichado.


DO Paraíba1