23 de abr. de 2011

Flávio José e Dorgival Dantas são os destaques do final de semana no Cariri

Dividida entre a programação religiosa e profana, a cidade de Monteiro entrou em clima de festa na noite desta sexta-feira e madrugada do sábado (23), com muito forró espalhado pela zona rural e urbana.

Em Monteiro é assim. Festa é na rua e nos sítios, e para provar que a animação é pra valer, a Palhoça do Gringo, localizada há oito quilômetros do centro da cidade, realizou na madrugada deste sábado a primeira noite festiva deste feriadão que começou na quinta-feira (21) e prossegue até domingo (24), quando acontece a tradicional Corrida de Jegue em Zabelê.

A festa na Palhoça do Gringo, que fica localizada na comunidade rural de Rigideira foi animada pela banda ‘Forró Pegado – Junto e Misturado’.

Neste sábado a programação começa cedo. Às 10h, Osmando Silva faz uma apresentação no Bar do Mauro e à tarde, a partir das 14 horas, será a vez da Churrascaria Cariri promover o “Tarde Leluia”, uma animada tarde de forró com a Banda Gente Boa, que tem se destacado pelo excelente repertório e nível musical de seus componentes.

Para fechar com chave de ouro as festividades da Semana Santa em Monteiro, neste sábado à noite, a partir das 22h:30min, Flávio José, Dorgival Dantas e a banda Garcia oferecem uma grande oportunidade para os monteirenses e visitantes assistirem o melhor da música nordestina.

Já no domingo, dia 24, as atrações estarão voltadas para a cidade de Zabelê onde acontece a tradicional Corrida de Jegue, com apresentações de várias atrações artísticas, a exemplo de Forró dos Play’s e Os Nordestinos do Forró.

APOIO INSTITUCIONAL E PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Desde a quinta-feira (21), milhares de monteirenses que residem fora, acompanhados de turistas, enchem as calçadas, as praças, a igreja, os bares e restaurantes. Numa mistura de religiosidade e confraternização social, a Semana Santa é vivenciada com muito entusiasmo em Monteiro.

A Prefeitura tem feito a parte institucional, cultural e de ação social. Na quarta-feira a prefeita Edna Henrique distribuiu 3 toneladas de peixe com a população carente. Neste sábado, 23, a prefeita estará distribuindo com crianças e adolescentes nos bairros da cidade, mais de 3 mil ovos de páscoa, dentro das comemorações festivas em alusão a Páscoa.

A programação religiosa, coordenada pelo padre Carlinhos, teve início no começo da semana e tem reunido diariamente a comunidade católica com novenas, confissões comunitárias, via sacra e será encerrada na tarde do domingo, com a tradicional procissão da páscoa.

Vitrine do Cariri