30 de abr. de 2011

Procurador é sequestrado, devolvido, odiado por um e amado pelo outro ladrão

O procurador de justiça do Estado de Pernambuco, Gustavo José de Alencar, viveu um evento inusitado com traços de comédia, na noite de ontem em João Pessoa. Ele foi abordado por assaltantes quando saia do curso de inglês e chegou a ser sequestrado, mas foi solto depois de algum tempo. O procurador chegou a afirmar que um dos assaltantes era bom e o outro mal. O fato aconteceu próximo ao Espaço Cultural.

Alencar explicou que seguiu as instruções dos ladrões para que nada de mal lhe acontecesse. Ele não reagiu e afirmou que manteve um diálogo com os assaltantes que, inusitadamente, deixaram seus documentos, o celular e R$ 50 reais para que ele pudesse pegar um táxi.

“Eram dois ladrões um era bom, mas o outro era mal. O que estava dirigindo era mau mesmo, matador, mas o do banco de traz veio conversando o tempo todo, ele chegou a dizer que se meu carro não tivesse seguro ele devolveria para assaltar outro. Ele manteve a palavra e devolveu minha carteira, o celular e ainda deixou R$ 50 para eu pegar um táxi. Ele só queria o carro e deixou de roubar mil reais que eu tinha na minha conta corrente. Teve uma hora que eu pensei que ele ia faltar com a palavra, quando pegou a carteira, mas foi só para apanhar os documentos do carro, depois eu vi que ele colocou na minha bolsa, ele tinha caráter, era um homem de palavra”, contou.

O procurador estava se encaminhando para o seu carro, um corolla ano 2010, prata, placa NKH-8899, quando foi abordado por dois homens armados que anunciaram o assalto. Os bandidos exigiram que ele entrasse no banco traseiro do automóvel e seguiram pela BR 230 no sentido de Natal/RN. Antes de chegarem à operação Manzuá da Polícia Militar, eles resolveram entrar na Usina São João, abandonaram o procurador e levaram o carro.

Após o evento, falando para a reportagem da TV Arapuan, visivelmente calmo, Alencar disse que os assaltantes não tinham interesse em roubar pessoas e queriam o carro para roubar bancos. Eles garantiram ao procurador que se o carro não tivesse seguro eles não teriam levado. Ainda brincaram que se o modelo fosse um pouco mais popular eles nem teriam roubado.

Os ladrões estão foragidos, as autoridades estão tentando localizar o veículo e prender os assaltantes.


Paraiba.com.br com blog do Tião Lucena