O prefeito campinense apresentou um documento contendo 12 reivindicações. Ricardo prometeu empenho para atender os pleitos, desde que Veneziano se comprometesse a reduzir índices sociais no município.
O governador lançou recentemente o programa de contrapartida solidária. Ele consiste em o município assumir compromissos com o Estado para melhorar índices sociais, para receber a parceria e as ações do governo.
Entre os pleitos apresentados por Veneziano, estão o apoio para os festejos juninos, parcerias para pavimentação de ruas, construção de casas, parceria para manter o Samu e Farmácia Básica, além de pretender discutir a relação com a Cagepa, entre outros assuntos.
A reunião começou com uma hora de atraso e assessoria do prefeito terminou lançando uma nota de protesto. A reunião durou mais de 2 horas e acabou por volta das 21h30.
Veneziano esteve acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, de Planejamento, Ricardo Pedrosa; do vereador Rodolfo Rodrigues, o secretário Executivo do Prefeito, Hermano Nepomuceno, além do jornalista Carlos Magno, coordenador de Comunicação.