17 de ago. de 2011

Globo vigia cenas de agressão em "Fina Estampa"






"Fina Estampa" nem começou e a direção da Globo já está de olhos arregalados em cima de uma polêmica na próxima trama das 21h.


Dira Paes vai pagar na próxima novela todos os pecados de sua Norminha, de "Caminho das Índias" (Globo). Em "Fina Estampa", que sucederá "Insensato Coração", Dira viverá Celeste, uma mulher que apanha muito do marido,  o machista Baltazar (Alexandre Nero).


Sofrida, Celeste vai levar altas surras do marido, em cenas que prometem chocar e comover. A direção da Globo está justamente de olho nestas cenas. Não quer abusos.


A polêmica da história mora no fato de Celeste amar Baltazar. Eles se dão muito bem na cama. O sexo bom e os pedidos de desculpas do marido fazem com que ela siga apanhando calada.


Segundo o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, o caso de Celeste vai levantar a questão sobre mulheres que continuam a se submeter às violências do marido, mesmo quando têm chance de escapar dele.


"Essa é a discussão que eu pretendo levantar na novela. Porque, parodiando Shakespeare, há muito mais coisas entre o céu a terra do que pretende a Lei Maria da Penha", diz o autor.
"Fina Estampa" estreia na Globo na próxima segunda-feira (22).


UOL