Faleceu na madrugada de hoje o empresário paraibano José Nilson crispim, dono da Cerâmica Elizabeth. Zé Nilson estava em coma no Hospital Syrio Libanês depois de problemas pós cirurgia bariátrica.
História de Vida
De empregado em uma fábrica de tratores a dono de uma das maiores fabricantes de cerâmica do país. A trajetória de José Nilson Crispim é a história de quem saiu de Patos, interior da Paraíba, disposto a vencer na vida.
Na década de 70, fundou seu primeiro negócio ao lado de dois irmãos, a fábrica de massas Samasa. Até que em 1984 resolveu investir num caminho desconhecido, o de revestimentos cerâmicos. Nascia assim a Cerâmica Elizabeth.
O Grupo conta com quatro unidades em João Pessoa e uma na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, e emprega atualmente 1.350 pessoas. O trabalho já foi reconhecido recentemente com a conquista do Prêmio “Cerâmica do Ano”, concedido pela Revista Mundo Cerâmico. A Elizabeth comemora 25 anos de fundação e ocupa lugar de destaque entre os maiores e melhores fabricantes de cerâmica do país.
Gazeta da Paraíba