23 de jan. de 2012

MORREU MATADO


Comparsa de NINICA é morto ao reagir contra a polícia em Patos/PB.
 Falecido: Anderson da silva Andrade

De posse das informações os policiais cercaram a residência onde estava Anderson da silva Andrade, 20 anos, conhecido por cego, e lhes deram voz de prisão. Conforme as informações o rapaz reagiu e sacou um revólver calibre 32 com suposta intenção de atirar nos policiais e que foi posteriormente apreendido municiado.

Porém, antes da ação do meliante, os policiais sacaram as armas e efetuaram alguns disparos vindo a atingi-lo com duas lesões que foram suficientes para o eliminá-lo. Mesmo diante da gravidade dos ferimentos Anderson foi socorrido pelos próprios PMs para o HRP, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital.

Segundo o tenente CPU, Fernando Galindo o rapaz era reincidente e acusado de dois homicídios e uma tentativa em Patos, cujo motivo acabou mobilizando a Justiça regional a expedir Mandado de Prisão contra ele.




Reveja o caso de Pedra Lavrada/PB

Policiais militares lotados no 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Patos receberam uma ligação anônima dando conta do paradeiro de um indivíduo procurado pela polícia, inclusive com Mandado de Prisão expedido em seu nome pela Comarca de Princesa Isabel, de que ele estava escondido numa residência localizada na Rua Sebastião Queiroz no bairro Juá Doce.

Após inúmeras denuncias recebida de populares da cidade de Pedra Lavrada, situada no Curimataú da Paraíba, tanto por telefone como por postagens deixadas no blog da Delegacia Regional de Picuí dava conta de que a esposa/companheira de Cícero, preso na “Operação Sacoleiros de Pedra Lavrada”, mas conhecida por NINICA, estava traficando drogas na cidade de Pedra Lavrada em sua residência juntamente com um pessoal que tinha acabado de chegar de Campina Grande, as denuncias começaram por volta do final do mês de junho do corrente ano e após coletarmos diversas denuncias o Delegado José Edson, solicitou junto ao magistrado da Comarca mandados de Busca e Apreensão para casa de NINICA e dos rapazes que teriam vindo de Campina Grande.

Após a liberação do Mandado de Busca e Apreensão, Dr Edson teve que organizar e colocar o quanto antes em prática as buscas, pois se demorasse poderia vazar. Contando com 05 policiais civis (Comissários de Polícia: Franklin Basilio, Josevaldo Elias, a escrivã Carla, os agentes operacionais, Zé Faustino e Edson)juntamente com a guarnição da Polícia Militar de Picuí sob o comando do Sgto Sodré(soldados Amaral e M.Barbosa) se deslocaram para cidade de Pedra Lavrada para dá cumprimento aos mandados.

Chegando a cidade a equipe 01 composta pela guarnição do Sgto Sodré, SD Amaral, SD M. Barbosa, Comissário Franklin Basilio e o Agente Edson cercaram e vistoriaram a casa dos suspeitos de Campina Grande, mas a casa estava vazia.

Enquanto que a equipe 02 composta pelo Delegado José Edson, Comissário Josevaldo Elias, escrivã Carla e o Agente Zé Faustino dirigiram para casa da NINICA juntamente com a guarnição da cidade de Pedra Lavrada.

Após a equipe 02 adentrar a casa de NINICA , um dos rapazes que se encontrava dentro da residência correu pulando o muro dos fundos com um pacote volumoso e a equipe teve que se dividir na tentativa de interceptar o fugitivo.

Dentre os que permaneceram dentro da casa, estava à própria NINICA e um rapaz de nome Anderson, que segundo o mesmo é da cidade de Patos e que no mês de junho do corrente ano havia saído da cadeia após transito e julgado a sentença de que o mesmo era acusado de Homicídio qualificado, e que havia sido absolvido.

Na casa de NINICA durante as buscas não foi encontrado as drogas, acredita-se que o foragido tenha levado consigo. Segundo Anderson o foragido se trata de Mago, também da cidade de Patos, residente próximo ao bar dois irmãos.

A equipe 01 se deslocou para casa de NINICA no intuito de ajudá-los a encontrar o foragido, mas não se obteve êxito. Após uma busca minuciosa foi encontrado mais de R$600,00 Reais e um revolver Calibre .38 niquelado com NINICA e Anderson da Silva Andrade, casado, vendedor, natural de Patos/PB, nascido aos 22/04/1991, filho de Damião de Oliveira Andrade e de Maria da Assunção da Silva Andrade, residente na Rua Luiz Félix,18, Juá Doce, Patos/PB, o qual disse que era pra se defender, pois tinha muitos inimigos em Patos.

Em depoimento Anderson disse que conhecia o marido de NINICA há anos e que não sabe dá informações sobre o seu amigo o qual dividia o aluguel da casa em que moravam em Pedra Lavrada/PB, segundo Anderson só conhecia por MAGO. Anderson disse que na tarde de hoje fez um depósito em dinheiro para uma mulher que MAGO havia lhe dado a conta bancária e o fez. Também disse que no dia de hoje tinha ido à cidade de São Vicente do Seridó/PB, vale salientar que hoje foi o dia da feira livre de lá.

Ambos serão indiciados por Porte de arma e tráfico de drogas.

Anderson já se encontra recolhido na cadeia pública de Picuí/PB

Com essas prisões as coisas tendem a ficar mais calmo na cidade de Pedra Lavrada, já que há suspeitas de que os assaltos na cidade podem ter algum envolvimento dos mesmos na tentativa de tirar a atenção dos presos da Operação Sacoleiros e assim eles usarem os assaltos que vem ocorrendo após as suas prisões como “desculpa” para conseguir provar a inocência.
Pelas denuncias recebidas havia participação das mulheres dos presos da Operação Sacoleiros na venda de drogas na cidade de Pedra Lavrada, mas é difícil conseguirmos as provas já que entre as denuncias NINICA mantinha contato direto com Cícero via telefone, e devido à revista na cadeia no último final de semana, poderiam ter chamado a atenção dela e se prevenido.
  
  
Excelente serviço da Polícia de Patos, acho que falo pela população de Pedra Lavrada. Muito Obrigado!
A justiça tarda mais não falha!

BLOG DA 7ª DRCP-PICUÍ