21 de jan. de 2012

SÃO PAULO COMPRA NILMAR


Prestes a fechar com o São Paulo, Nilmar treina no Villarreal


Tricolor pretende anunciar atacante para formar dupla de respeito com Luis Fabiano

O São Paulo está muito próximo de acertar com Nilmar, atacante do Villarreal, da Espanha. O clube do Morumbi conversa desde a sexta-feira (20) com o vice-presidente do clube europeu, José Manuel Llaneza, que está na capital paulista para fechar o acordo.

Nilmar treinou neste sábado (21) com total normalidade no Villarreal, na expectativa sobre o futuro de sua carreira. Após o treino, o jogador evitou fazer qualquer tipo de declaração sobre sua transferência.
Após apresentar o meia Jadson, que veio do Shakhtar Donetsk, o Tricolor pretende anunciar Nilmar, de 27 anos, para fazer uma parceria de peso no ataque com Luis Fabiano.

O clube espanhol estaria pedindo 8 milhões de euros, aproximadamente 18,2 milhões, mais o passe do volante Wellington, para liberar Nilmar de forma definitiva para o São Paulo.

Entretanto, o Tricolor possui apenas 45% dos direitos econômicos de Wellington, já que os outros 30% pertencem ao Shakhtar, fruto da negociação com Jadson, e 25% são do Atlético de Madri, da vinda de Cléber Santana. A opção no elenco é Casemiro, que pode acabar virando moeda de troca na contratação de Nilmar.

O Villarreal passa por grande crise na Europa. O time é hoje o vice-lanterna do Campeonato Espanhol, e passa por grande risco de rebaixamento. No final do ano passado, o clube demitiu seu treinador, Juan Carlos Garrido, após a equipe ser eliminada da Copa do Rei pelo Mirandes, da terceira divisão do país.

Nilmar, ex-jogador do Internacional e do Corinthians, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, no time do técnico Dunga. A Roma tentou comprar o atacante recentemente, mas não chegou a um acordo com o Villarreal.

O São Paulo já trouxe os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Bruno Cortês, o volante Fabrício e os meias Maicon e Jadson, mas ainda busca um lateral-direito para disputar posição com Piris - Pará, do Santos, pode chegar.
R7