25 de jan. de 2012

UNANIMIDADE: Povo de Água Branca não aguenta sofrer nas mãos da Cagepa e protesta no meio da rua


Revoltada com o péssimo serviço prestado aos consumidores de água, moradores de Água Branca foram às ruas nesta terça protestar. A passeata aconteceu por volta das 9h da manhã e percorreu as principais ruas da cidade. Durante o protesto os consumidores manifestavam sua revolta com baldes e bacias vazias.

A manifestação partiu do prédio onde funciona o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e seguiu até a GAGEPA, empresa que faz o abastecimento hídrico da cidade. De frente ao prédio da CAGEPA os manifestantes ouviram os discursos de autoridades e políticos que abraçaram a causa popular. O manifesto teve a participação do pároco local, Pe. Espedito Caetano e de autoridades políticas da cidade.
 
 “O governador sabe desse problema em Água Branca desde o início de sua gestão” lembrou Pe. Espedito referindo-se a visita do governador na cidade de Princesa Isabel durante a elaboração do Orçamento Democrático. Os problemas no abastecimento em Água Branca são causados pelo maquinário antiquado que a cidade possui. As bombas que fazem o preciso líquido chegar às residências da população estão quebrando quase que semanalmente. Os organizadores afirmaram que outros manifestos serão realizados casou o problema perdure.

(Joel Marks)
BLOG DO TIÃO LUCENA