Tião casa com Maria, faz um filho nela, some e Maria não se conforma
A dona de casa Maria D'águia Gomes Monteiro, 30 anos, da cidade de Passagem, é protagonista de uma história digna de filme de romance. História esta registrada pouquíssimas vezes na vida real.
No dia 9 de agosto de 2011, Dona Maria tomou conhecimento através do Programa Cidade em debate, da Rádio 102 FM, que o aposentado Sebastião Nunes de Souza, 64 anos, residente no Sitio Riachão dos Anísios, no município de Sousa, estava à procura de uma noiva para casar.
Solitário o aposentado afirmara que precisava de uma companheira para compartilhar os bons e maus momentos da vida. Ele disse que seria compromisso sério, chegando a oferecer casa, comida e roupa lavada para a sua pretendente.
De imediato o programa recebeu inúmeras ligações de mulheres interessadas em conhecer e até casar logo com o senhor Sebastião. Mas nenhuma das pretendentes foi capaz de fazer o que Maria D'águia fizera. Ela ao tomar conhecimento da história, acabou se interessando pelo aposentado e foi ao seu encontro na cidade de Sousa.
Ligou para ele e marcou um encontro. Daí surgira uma história de amor que os filmes retratam talvez. Em pouco tempo, eles logo casaram e foram morar juntos na cidade de Passagem.
Da união nasceu um lindo garoto. Porém, para sua surpresa, ao garoto nascer, Maria teve a alegria de ter tido seu filho com seu amor, e ao mesmo tempo, uma de suas maiores tristezas: simplesmente Sebastião a deixou sem avisar, saindo de casa às escondidas.
Maria entrou em desespero e resolveu no dia de hoje, procurar novamente o Programa para relatar seu dilema.
De acordo com ela, assim que o garoto nasceu, há 15 dias, ele saiu de casa, no Distrito de Café do Vento, dizendo que ia fazer um cadastro no Correios de Passagem.
Ele ainda foi visto por algumas pessoas caminhando a pé. Maria no seu desespero, colocou várias pessoas à sua procura, mas até agora ninguém sabe o paradeiro de Sebastião.
Blog do Tião Lucena