18 de jan. de 2012

EXCLUSIVO II: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PREFEITO TOTA GUEDES

TOTA GUEDES
PREFEITO DE PEDRA LAVRADA
Ocupo este espaço para esclarecer aos leitores deste conceituado blog, e, principalmente, aos meus amigos e correligionários de Pedra Lavrada - PB, que realmente estive, a convite do Dr. João de Deus Barros, em sua residência, localizada nesta cidade, no último dia 14 de janeiro (sábado último passado). Na oportunidade estava presente também o Vereador Alexsandro Buriti e logo após alguns minutos juntou-se a nós a ex-vereadora Maria Ducarmo. Na ocasião conversávamos sobre assuntos diversos, inclusive políticos, onde constatamos a atual fase democrática que reina em nosso município, onde pessoas de opiniões contrárias dialogam sem nenhum ressentimento ou egoísmo, ao contrário de épocas passadas, não muito distantes, onde correligionário de um determinado “chefe político” não poderia dialogar com os seus adversários sob pena de ser considerado adversário também e de ser até perseguido. No desenrolar da conversa, em tom de descontração, perguntei a Dr. João se ele e Partido dos Trabalhadores (PT) não aceitaria coligar-se com os nossos partidos, e, repito, em tom de extrema brincadeira, disse-lhe que discutiríamos a formação dos cargos do futuro governo. De pronto, também em tom de brincadeira, ele me respondeu dizendo que a vaga de Vice-prefeito para sua pré-candidatura à Prefeito de Pedra Lavrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) estaria à disposição para indicação minha, e, que após esta indicação, levaria o nome ao conhecimento das instâncias superiores do seu partido para deliberação e aprovação. Em seguida, repito, em tom de brincadeira, perguntei a Dr. João: “Nem a vaga de Vice-prefeito o Sr. aceitaria?”

Nada, além disso, se conversou, apenas um papo descontraído e amigável.

Em nenhum momento disse ao Dr. João de Deus Barros, a quem eu tenho como amigo, que ele seria pré-candidato a Vice-prefeito do meu grupo político.

Quero aqui reiterar aos meus amigos e correligionários, que no momento oportuno, obedecendo aos princípios democráticos que tenho pregado ao longo da minha vida como homem público, estaremos nos reunindo e discutindo a formação da nossa chapa majoritária (Prefeito e Vice-prefeito) para concorrer e vencer as eleições do próximo dia 7 de outubro de 2012, aqui em Pedra Lavrada. Afirmo, ainda, que os nomes que comporão a nossa chapa, sairão, exclusivamente, dos partidos que compõem a nossa base, quais sejam: Democratas (DEM), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Popular Socialista (PPS) e Partido da República (PR), e que estes pré-candidatos, escolhidos pelo nosso grupo, são políticos competentes, trabalhadores, honestos e comprometidos com Pedra Lavrada.

José Antônio Vasconcelos da Costa (Tota Guedes).