25 de jan. de 2012

PEDRA LAVRADA: IGREJA CATÓLICA - Comunicando e Evangelizando


Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz
Pedra Lavrada-PB
Desde outubro de 2011 foi fundada na Paróquia de Nossa Senhora da Luz uma nova pastoral, trata-se da PASCOM (Pastoral da Comunicação), e que hoje é formada por nove membros representantes das outras pastorais inseridas na nossa paróquia. Segundo CORRAZA a PASCOM tem como objetivo principal.

“Relacionar-se com a sociedade, e dar visibilidade às ações da Igreja, fazendo pela sua presença no mundo da cultura, através dos meios: boletins, jornais, programas de rádio e televisão, internet, relacionamento com profissionais da comunicação, diálogo com a cultura.”

            Tentando atender a essa proposta, umas das primeiras ações da PASCOM em Pedra Lavrada, foi fazer um website para a paróquia, na tentativa de divulgar as ações da igreja para a comunidade, como também de alcançar um público diferenciado que são: a juventude e os lavradenses ausentes espalhados pelo Brasil inteiro.

            Na festa de Nossa Senhora da Luz 2012 a PASCOM terá um papel importante na divulgação de todas as atividades programadas para o evento. Dividimos a equipe e montamos uma estratégia para que todos os fiéis da mãe da Luz possam acompanhar o evento, estando perto ou longe da cidade.

            A primeira novidade é que a cada dia, será postado no website da Paróquia uma matéria com o resumo de tudo que ocorreu na noite anterior, além de fotos e curiosidades sobre os acontecimentos. A idéia é que em até 24h a matéria esteja disponível para que o leitor não fique com a informação em atraso.
           
            Para quem não puder comparecer a missa e não tem acesso a internet, não se preocupe, através do programa Igreja em Missão, transmitido pela Boa Esperança FM de segunda à sexta você saberá o que ocorreu na noite anterior, já que, ficou acordado com todos os apresentadores do programa que a matéria da missa do dia anterior será lida no programa da tarde seguinte. O que garante que o devoto de Nossa Senhora da Luz poderá acompanhar mesmo que de longe essa festa grandiosa.




(PASCOM e apresentadores do Programa Igreja em Missão)

            Outra boa notícia é que em parceria com a rádio Boa Esperança FM conseguimos a autorização para transmissão via rádio e também via internet de algumas missas durante a semana:

·         27/01/2012 – Missa de Abertura às 19:30h
·         29/01/2012 – Missa do Menino Jesus de Praga às 16:30h
·         02/02/2012 – Missa de Nossa Senhora da Luz às 19:30h
·         05/02/2012 – Missa de Encerramento às 16:00h

Para os lavradenses que estiverem na cidade ou zona rural e que não possam estar presentes na missa, poderão acompanhar a transmissão via rádio pela freqüência 87.9 fm, ou para os que estão mais distante poderão ter acesso pela internet no site www.boafm.com.br ou http://catolicapl.webnode.com.br/

Além disso, tentaremos fazer uma cobertura da programação social da nossa festa, postando e enviando matérias sobre as quermesses, o leilão, as alvoradas, o baile e o pavilhão-bar.

O internauta pode através do “Mural de Recados” do website da Paróquia, deixar sua opinião sobre a festa de padroeira, seu elogio, sua crítica, seu questionamento, seu recado aos amigos, sua oração, seu pedido. Enfim, pode utilizar desse espaço para interagir conosco e fazer a nossa festa ainda mais participativa.

Provavelmente uma semana após a festa, divulgaremos a prestação de contas do evento para que os devotos possam saber onde foi investido, em que foi gasto e qual o lucro final da Festa de Nossa Senhora da Luz.

Esperamos enquanto PASCOM, atender as necessidades de nossa Paróquia, divulgar não só as ações da nossa Festa de Padroeira, ou da nossa Igreja, mais acima de tudo ajudar no processo de evangelização através dos mais diversos canais de comunicação.
 

PASCOM (Pastoral da Comunicação)
Pedra Lavrada – PB


Visitem nosso WEBSITE: http://catolicapl.webnode.com.br/