15 de fev. de 2013

Gilma contra-ataca Nonato e consegue levar prefeitos do PPS para apoiar RicardoPrefeitos do partido contrariam vice-prefeito de JP e fecham com reeleição do governador


A presidente estadual do PPS, deputada Gilma Germano, acompanhou os três prefeitos do partido no Estado que declararam apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã desta quinta-feira (14). O anúncio foi feito pelos prefeitos de Bananeiras, Douglas Lucena, de Solânea, Beto Brasil e de Olho d’água, Margarida Maria, durante encontro com o governador Ricardo Coutinho. O PPS é o partido do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, rompido com Ricardo desde junho passado.

A reunião também contou com as presenças do presidente da Famup, Buba Germano, do suplente de deputado estadual e ex-prefeito, Monaci Marques e da ex-deputada estadual Socorro Marques que também defendem a reeleição de Ricardo Coutinho em 2014. O governador Ricardo Coutinho agradeceu o apoio da deputada Gilma, dos prefeitos do Partido Popular Socialista e demais lideranças políticas que são importantes para esse projeto de desenvolvimento que vem sendo implantado na Paraíba.

De acordo com a deputada estadual Gilma Germano, o PPS sempre esteve junto do atual governo e focado no desenvolvimento econômico e social do Estado. “Estamos junto com nossos prefeitos reafirmando esse apoio e construindo parcerias que vão beneficiar os municípios administrados pelo partido. Os nossos prefeitos reconhecem os avanços do governo do Estado principalmente nos municípios e querem trabalhar cada vez mais integrados para trazer mais obras e serviços em benefício de suas populações”.

O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, afirmou que essa posição do PPS de apoio ao atual governo é algo importante e não poderia ser diferente diante das parcerias que vem sendo construídas não somente com os gestores do nosso partido, mas de todos os demais. “Nos prefeitos temos que reconhecer a recuperação da capacidade de investimento do governo e que esses recursos têm chegado para a população dos municípios que, na verdade, é quem mais precisa. Por isso, nós prefeitos e deputados do partido vieram reafirmar o nosso apoio político a Ricardo num gesto de apreço e reconhecimento destes avanços. O PPS não pode sair deste caminho”, destacou Douglas.

Beto Brasil, prefeito de Solânea, afirmou que ao mesmo tempo em que os prefeitos vieram reafirmar o seu apoio ao projeto liderado por Ricardo e também puderam solicitar parcerias que beneficiem o município. “Esse é um governo parceiro dos municípios e um exemplo disso é que mesmo sendo administrado na gestão passada por um adversário o município foi contemplado com a construção de duas escolas com recursos do Pacto Social”.

MaisPB