15 de fev. de 2013

Prefeito Romero Rodrigues abre ano letivo e anuncia 14º Salário para diretores e professores da rede municipal


Prefeitura também vai promover consultas oftalmológias com estudantes

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira (14) na Escola Municipal Joselita Brasileiro, na Vila Cabral, o ano letivo de 2013 da Rede Municipal de Ensino. Ele também fez a apresentação e entrega simbólica do novo fardamento escolar municipal. Cada kit é integrado por duas blusas e um short, mas, a meta é fazer com que, no futuro, os estudantes municipais também sejam contemplados com mochilas e tênis.

A solenidade contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias, além da primeira-dama, Micheline Moura Rodrigues. Falou em nome da comunidade escolar, a diretora Lúcia de Fátima, que agradeceu ao prefeito pela iniciativa de abrir o ano escolar em seu educandário, além de elogiar o esforço da atual gestão em oferecer melhores condições à educação pblica municipal.

Quem também se pronunciou foi a secretária municipal de Educação, Verônica Bezerra. Ela relatou a emoção de poder suplantar inúmeras dificuldades para viabilizar o início do ano escolar em Campina Grande. Conforme relatou, o compromisso é com a melhoria permanente da educação municipal, otimizando a qualidade do ensino no município.

Em nome dos vereadores presentes falou o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho. O vereador lembrou que, em pouco menos de dois meses, a cidade já percebe claramente sinais de avanço administrativo, sendo isso perceptível não apenas na educação, mas nos mais diversos setores do governo, a exemplo da sade.

O prefeito Romero Rodrigues reafirmou, durante o seu discurso, que vai cumprir todas as promessas assumidas no campo educacional, destacando-se a distribuição de “tablets”. “Isso acontecerá ainda em 2013. A entrega dos equipamentos, contudo, será feita aos poucos, pois é preciso uma série de providências, tais como, o treinamento de professores e estudantes”, ponderou.

Romero garantiu para breve a implantação de merenda escolar extra e também, ainda em 2013, o décimo quarto salário para diretores e professores da Rede Municipal de Educação. Contudo, apenas serão contempladas as escolas que demonstrem melhoria nos índices do Ideb e outros referenciais que atestam a qualidade da educação nacional.

O prefeito campinense anunciou ainda o envio à Câmara Municipal de Campina Grande de um projeto de lei reajustando o piso salarial dos professores municipais. O novo valor será pago retroativo ao dia 1º de janeiro de 2013. Ele, contudo, ainda vai definir os percentuais de aumento para a categoria.

Por fim, determinou a recuperação da outra escola municipal da Vila Cabral e mostrou-se feliz porque na tarde desta quinta-feira fez a entrega de um ônibus escolar para o Distrito de Galante. Segundo ele, os demais distritos também vão ser contemplados com novos transportes escolares.

Outra medida anunciada é que, ainda 2013, haverá uma ampla mobilização para que os estudantes municipais passem por consultas oftalmológicas e exames da visão, numa iniciativa que contará com o apoio da primeira-dama de Campina Grande.

Assessoria